SAMU recebe inscrições de profissionais interessados em trabalhar em Pará de Minas na Unidade de Suporte Avançado

Desde que Pará de Minas faz parte do Consórcio Intermunicipal de Saúde da Região Ampliada Oeste (CIS-URG Oeste) e tem o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) realizando milhares de atendimentos anualmente, que a cidade tem intenção em implantar, além da Unidade de Suporte Básico (USB), uma Unidade de Suporte Avançado (USA).

Nesta USA a equipe passa a ser composta por um médico, um enfermeiro e um condutor socorrista. Estes profissionais melhoram o serviço na cidade, que pode ampliar os tipos de atendimentos.

Em outubro de 2019 o Município apresentou a ampliação realizada na base do SAMU. A obra custou R$ 150.001,50 e era necessária adequação física para receber a unidade avançada.

Obra pronta, só faltava autorização do Governo de MG para implantação. O CIS-URG Oeste enviou toda a documentação necessária, fez as solicitações e como disse à época ao Portal GRNEWS o diretor-administrativo Dárcio Abud Lemos. Para ele a cidade precisa da unidade avançada pois caso um morador preciso de atendimento especializado pode ter que esperar até 40 minutos para ser socorrido.

O presidente do CIS-URG Oeste e prefeito de Carmo do Cajuru, Edson Vilela (PSB), destaca a importância da USA para Pará de Minas e cidades vizinhas:

Edson Vilela
edvilusasamu1

A autorização para implantar a Unidade de Suporte Avançado em Pará de Minas foi dada pelo Governo de Minas Gerais e o processo seletivo para contratação dos profissionais foi aberto.

SAMU/Divulgação

O secretário executivo do CIS-URG Oeste José Márcio Zanardi disse que o consórcio está recebendo as inscrições dos candidatos interessados nas sete vagas para médico, sete para enfermeiro e quatro para condutor socorrista:

José Márcio Zanardi
josemausasamu1

Médico e enfermeiro precisam do curso superior. Já o condutor socorrista precisa ter ensino médio e Curso de Urgência e Emergência registrado na Carteira Nacional de Habilitação (CNH) categoria D.

Não haverá prova e os aprovados passarão por um curso específico:

José Márcio Zanardi
josemausasamu2

O edital pode ser acessado AQUI e o candidato terá todas as informações sobre o processo seletivo.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!