SRE garante que escolas estaduais de Pará de Minas estão prontas para receber estudantes e profissionais

Após o Governo de Minas Gerais autorizar o retorno presencial às escolas mesmo na onda vermelha do Minas Consciente, o assunto é apenas este. Pais e responsáveis estão preocupados com as crianças frequentando novamente às escolas mesmo que a pandemia não tenha acabado.

Enquanto isso outros apoiam esta iniciativa de ir retomando aos poucos a vida normal e acreditam que os estudantes foram muito prejudicados tendo apenas aulas online há mais de um ano.

Pará de Minas, após reunião do Comitê Gestor do Plano de Prevenção e Contingenciamento em Saúde da Covid-19, definiu que as aulas podem ser retomadas em Pará de Minas a partir de 2 de agosto.

Para esta retomada várias medidas deverão ser tomadas, seguindo os protocolos estadual e municipal. Cada escola precisa seguir uma lista para que profissionais e alunos possam voltar para as salas.

O Portal GRNEWS ouviu a superintendente Regional de Ensino de Pará de Minas Tânia de Moura Morato Resende, que destaca que as escolas do Município estão preparadas para o retorno presencial dos estudantes e dos profissionais.

Ela explica que entre os dias 2 e 5 de agosto quem retorna são os profissionais. Os alunos chegam no dia 8 de agosto:

Arquivo / Portal GRNEWS

Tânia de Moura Morato Resende
taniademouraretpresaul1

Para o retorno às aulas, menos alunos estarão dentro da sala. Tudo dependerá do espaço e segundo a superintendente, a média será de 10 estudantes por turma:

Tânia de Moura Morato Resende
taniademouraretpresaul2

Ela garantiu ainda que quem preferir ficar em casa e não retornar neste momento, não será prejudicado. Os professores continuam dando assistência a estes alunos:

Tânia de Moura Morato Resende
taniademouraretpresaul3

Na rede municipal de ensino as aulas podem começar logo no dia 2 de agosto, já que os profissionais já estavam trabalhando dentro das escolas desde o início deste ano.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!