Rotary Club Pará de Minas moderniza Banco de Leite Materno do Hospital Nossa Senhora da Conceição

coleta_leite_materno_banco1
Há nove meses, o Rotary Club de Pará de Minas teve a ideia de reestruturar o Posto de Coleta de Leite do Hospital Nossa Senhora da Conceição (HNSC). O espaço já existia na entidade e precisa passar por melhorias.

Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook Siga o Portal GRNEWS no twitter

O posto é utilizado para a coleta do leite excedente das mães interessadas em contribuir. O leite materno é o alimento mais importante para os recém-nascidos, porque ele possui nutrientes essenciais para a formação da criança.

coleta_leite_materno_banco2
Algumas mulheres infelizmente não conseguem amamentar os filhos. Muitas utilizam o leite industrializado como alternativa, mas o leite materno é muito superior e o recomendado pelos médicos.

Agora, as doadoras têm um espaço mais confortável para fazer este gesto de solidariedade. O leite é coletado em vasilhames de vidro e encaminhado para o Banco de Leite em Belo Horizonte, onde é feita a pasteurização.

Na tarde desta terça-feira (12), o Rotary Club fez a entrega de um armário, jalecos, uma bomba elétrica e duas bombas manuais de extração de leite, uma lixeira, uma cortina persiana, uma poltrona para a doadora e uma cadeira para o acompanhante.

A enfermeira Claudine Carvalho, coordenadora da maternidade do Hospital Nossa Senhora da Conceição, afirma que as doações vieram em boa hora e serão mais um incentivo para a promoção do aleitamento materno em Pará de Minas:
claudcrv_bcleite

Claudine Carvalho
claudcrv_bcleite

Conceição Henriques de Lima Fonseca, membro da Casa da Amizade do Rotary Club, revela que a causa do aleitamento materno foi adotada e até os vasilhames de vidro serão doados para o Posto de Coleta:

Conceição Henriques de Lima Fonseca
conchern_bclt

jaypxt_conc
O médico Jayson Peixoto Machado, presidente do Rotary Club, encerra o mandato com chave de ouro. Ele conta que foi firmada uma parceria com a Casa da Amizade e uma loja de Pará de Minas para a execução do projeto social:

Jayson Peixoto Machado
jaypxt_bclt

O Posto de Coleta de Leite do Hospital Nossa Senhora da Conceição fica no setor da maternidade. Informações sobre a doação de leite materno podem ser obtidas na entidade.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!