Rekuperas: exposição marca transição artística de Lisianny Marinho
A exposição Rekuperas com a assinatura da artista plástica paraminense Lisianny Marinho foi aberta na tarde desta quarta-feira, 12 de junho, na Casa da Cultura, localizada no Centro de Pará de Minas.
A coletânea de obras que mostra uma nova faceta da artista plástica, em um processo de recuperação do sonho em trabalhar com a arte. A coleção é um recorte do que ela produziu entre 2015 e 2018, período que ela considera como fase de transição.
A paraminense, nascida em 1964, começou a pintar aos seis anos. Adolescente, teve aulas de pintura com o também artista de Pará de Minas, Oro Marinho. Na fase adulta conciliava o trabalho com a arte, e desde 2015 passou a se dedicar à pintura. Desde então desenvolve trabalhos com diversas técnicas e materiais, como pintura a óleo, acrílica, têmpera, spray, desenhos em nanquim e caneta posca.
A artista plástica Lisianny Marinho conta um pouco desta nova coletânea exposta na Casa da Cultura:
Lisianny Marinho
lisiannyrekuperas1
Na exposição Rekuperas o público pode ver quadros que trabalham o lúdico e despertam a imaginação:
Lisianny Marinho
lisiannyrekuperas2
E quem gostar dos quadros de Lisianny Marinho poderá levá-los pra casa. A ideia é pintar e vender a custos acessíveis para que todos tenham uma arte única em casa:
Lisianny Marinho
lisiannyrekuperas3
Para o diretor de cultura José Roberto Pereira, as pessoas se encantarão com a exposição que traz linhas e detalhes que chamam a atenção:
José Roberto Pereira
joserobertorekuperas1
A exposição Rekuperas fica em cartaz na Casa da Cultura até o dia 5 de julho. Visitas guiadas podem ser agendadas no telefone (37) 3231-7780.
Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.