Procissão, missa e barraquinhas para celebrar Santo Antônio; Arraiá de São Francisco será no fim de semana

A Paróquia São Francisco de Assis, localizada no bairro que tem o nome do padroeiro em Pará de Minas, realiza desde o dia 10 de junho a festa em honra a Santo Antônio de Pádua. Foram celebradas missas na matriz, quermesses organizadas pelas pastorais e o tradicional Terço dos Homens.

Nesta quinta-feira, 13 de junho, o dia é dedicado a Santo Antônio, por isso a programação para a data é especial. Às 19 horas haverá procissão saindo da Matriz de São Francisco até a Praça Santo Antônio.


A Lira Musical Santa Cecília abrilhantará o evento que terá ainda distribuição de pães abençoados de Santo Antônio.

Após as celebrações, animadas barraquinhas típicas de festa junina para animar o público na praça, para que além de rezar, os fiéis aproveitarem a noite de Santo Antônio.

Quem tem mais detalhes é o administrador da Paróquia de São Francisco, padre Hedvan Richardson de Souza Lucas:


Padre Hedvan Richardson de Souza Lucas
hedvanfesta1

Já no dia 15 de junho, sábado, será realizado o 1º Arraiá do São Francisco. O estacionamento da Escola Estadual Fernando Otávio será palco de casamento na roça, quadrilha, comidas típicas e muita música.


Toda a renda arrecadada com o evento será utilizada na revitalização da Igreja Matriz, como a pintura, para comemorar os 60 anos da Paróquia São Francisco de Assis em outubro. O Arraiá de São Francisco terá início às 18h30:

Padre Hedvan Richardson de Souza Lucas
hedvanfesta2


Nesta quarta-feira, 12 de junho, foi celebrada missa na Matriz de São Francisco, oração do responsório e coroação a Santo Antônio. Em seguida animada quermesse.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!