Pará de Minas tem 106 mortes por Covid-19, um óbito em investigação e 2.846 casos confirmados

Subiu para 106 o número de mortos por Covid-19 em Pará de Minas. Boletim divulgado no fim da manhã desta segunda-feira, 12 de abril, pela Secretaria Municipal de Saúde mostra que mais cinco paraminenses morreram em decorrência do novo coronavírus.

O Portal GRNEWS apurou que o primeiro óbito é de uma idosa de 97 anos, sem comorbidades relatadas e que foi atendida no Hospital Municipal Padre Libério. Outra morte foi registrada na sexta-feira (09). É um de homem de 59 anos, sem comorbidades relatadas, que havia sido internado no Hospital Nossa Senhora da Conceição (HNSC) no dia 31 de março.

No sábado (11) foram duas mortes no HNSC. De uma idosa de 87 anos, que tinha hipertensão arterial sistêmica; e um homem de 61 anos com hipertensão arterial sistêmica, doença cardíaca e obesidade.

Mais um óbito ocorreu no domingo (11), de um idoso de 88 anos, sem comorbidades relatadas e que estava internado no Hospital Municipal Padre Libério desde o dia 6 de abril.

Um óbito ainda está em investigação.

Também subiu no fim de semana o número de casos suspeitos e confirmados do novo coronavírus. São 228 novos registros considerados suspeitos, o que elevou para 14.743 o número de notificações. Deste total, 14.355 paraminenses se recuperaram dos sintomas gripais e 338 ainda estão em acompanhamento.

Desde o início da pandemia 2.846 paraminenses testaram positivo para a doença, sendo 32 somente no fim de semana. Ao todo 2.636 pessoas já se recuperaram da Covid-19 e 104 ainda tem sintomas da doença. Sendo que 80 estão em isolamento domiciliar e 24 pacientes estão internados.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!