Notificações de Dengue superam 2.200 em Pará de Minas e secretário alerta: limpar o quintal é ato de cidadania

Os números continuam subindo em relação à Dengue em todo o país. Em Pará de Minas não é diferente e a situação é alarmante. Até sexta-feira, 09 de abril, foram notificados 2.213 casos, sendo que 722 estão confirmados e o restante continua em investigação. Incidência muito alta para um município com pouco mais de 93 mil habitantes.

O poder público tem feito sua parte, realizando mutirões, contratando mais equipes de Combate a Endemias que vão de casa em casa orientar os moradores, aplicam inseticidas e o Município até participa de um projeto piloto da Fiocruz e do Ministério da Saúde. Mesmo assim tem muita gente pensando que o problema está somente na casa do vizinho.

É o que contou ao Portal GRNEWS o secretário Municipal de Saúde, Wagner Magesty. Ele acredita que as pessoas continuam brincando com o perigo. Afirma ainda que como a população está em quarentena, este seria o momento de combater o Aedes aegypti:

Wagner Magesty
wagnmdengs1


Dois óbitos em decorrência da Dengue já foram registrados no município este ano e outro está em investigação. Wagner Magesty cita a importância do projeto que está sendo desenvolvido em Pará de Minas. Inédito, o estudo mostrará os melhores caminhos para combater de vez o mosquito transmissor da Dengue, Febre Chikungunya e Zika vírus:

Wagner Magesty
wagnmdengs2

O setor de Combate a Endemias recebe todas as denúncias, reclamações e sugestões através do telefone (37) 3231-7755. Se você limpou seu quintal corretamente e seguiu todas as recomendações mas o seu vizinho não, basta ligar no departamento e fazer sua denúncia, que pode ser anônima.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!