Programação da Semana Santa nas paróquias de Pará de Minas para esta quinta-feira. Veja


Paróquia Nossa Senhora da Piedade – Semana Santa 2017

Dia 13 de abril – Quinta-feira Santa – Tríduo Pascal

09 horas – Santa Missa do Crisma na catedral Divino Espírito Santo, em Divinópolis. Esta celebração é a expressão viva do povo de Deus reunido na Diocese de Divinópolis.
19 horas – No Santuário de Nossa Senhora da Piedade, Santa Missa da Ceia do Senhor, com a Cerimônia de Lava-pés. Em seguida, vigílias eucarísticas, todos os fiéis estão convidados a passar certo tempo em oração diante do Senhor, e transladação do Santíssimo Sacramento para sua capela.

Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook Siga o Portal GRNEWS no twitter

Comunidade de Meireles
19 horas – Na capela de São José, na comunidade de Meireles, Santa Missa da Ceia do Senhor, com a Cerimônia de Lava-pés. Em seguida, procissão do Santíssimo Sacramento em direção à capela devidamente preparada para acolhê-lo. Depois vigília eucarística e todos os fiéis estão convidados a passar certo tempo em oração diante do Senhor.

Paróquia São Francisco – Semana Santa 2017

Dia 13 de abril – Quinta-feira Santa – Tríduo Pascal

09 horas – Santa Missa do Crisma na Catedral do Divino Espírito Santo, em Divinópolis.
20 horas – Missa da Ceia do Senhor. Instituição da Eucaristia, do Sacerdócio e Mandamento Novo, na matriz de São Francisco. Após a missa, transladação do Santíssimo Sacramento e Vigília até a meia-noite.
20 horas – Missa da Ceia do Senhor na igreja de Nossa Senhora das Graças. Instituição da Eucaristia, do Sacerdócio e Mandamento Novo, na igreja Nossa Senhora das Graças. Após a missa, transladação do Santíssimo Sacramento e Vigília até a meia-noite.

Paróquia Nossa Senhora Auxiliadora – Semana Santa 2017

Dia 13 de abril – Quinta-Feira Santa

9 horas – Santa Missa do Crisma, na Catedral do Divino Espírito Santo em Divinópolis.
19 horas – Santa Missa na matriz de Nossa Senhora Auxiliadora com Lava-pés e adoração até a meia-noite quando haverá a Bênção do Santíssimo Sacramento.

Comunidade de Paivas
Missionárias: Felicidade e Maria
19 horas – Celebração da Ceia do Senhor. Encenação do Lava-pés em seguida adoração e translado do Santíssimo Sacramento.

Comunidade do Bairro Serra Verde
Padre José Reis e missionário Fernando Garcia
9 horas – Santa Missa do Crisma, na Catedral do Divino Espírito Santo em Divinópolis.
19 horas – Celebração da Santa Missa com encenação do Lava-pés, seguida de adoração.

Comunidade de Caetano Preto
Missionários: Marcos e Ricardo
19h30min – Celebração da Ceia do Senhor. Encenação do Lava-pés em seguida adoração e translado do Santíssimo Sacramento.

Comunidade de Matinha
Missionários: Grevi e Fernando Cezar
19 horas – Celebração da Ceia do Senhor. Encenação do Lava-pés, em seguida adoração e translado do Santíssimo Sacramento.

Comunidade de Nossa Senhora Aparecida – Vila Nossa Senhora Aparecida
Missionários: Antônio e Paulo
19h30min – Celebração de Ceia do Senhor: Celebração do Lava-pés, em seguida adoração e translado do Santíssimo Sacramento.

Comunidade de Palmital
Missionários: Francisco e Roney
19 horas – Celebração da Ceia do Senhor. Encenação do Lava-pés, em seguida Adoração e Translado do Santíssimo Sacramento,

Comunidade de Bom Sucesso
Missionários: Cláudio e José Carlos
19 horas – Celebração da Ceia do Senhor. Encenação do Lava-pés, em seguida adoração e translado do Santíssimo Sacramento.

Comunidade de Sobrado
Missionários: Evandro e Márcio
19 horas – Celebração da Ceia do Senhor. Encenação do Lava-pés, em seguida adoração e translado do Santíssimo Sacramento.

Paróquia Nossa Senhora Imaculada Conceição – Semana Santa 2017

Dia 13 de abril – Quinta-feira – Tríduo Pascal

9 horas – Missa da Unidade presidida pelo bispo Diocesano Dom José Carlos de Sousa Campos na catedral do Divino Espírito Santo em Divinópolis.
19 horas – Santa Missa da Ceia do Senhor com ritual do lava-pés e encenação.
Liturgia do dia – Ministros Extraordinários da Sagrada Comunhão Eucarística.
Coral responsável: Amar e Servir

Em seguida, transladação do Santíssimo Sacramento para o salão do Sálem, desnudamento do Altar e adoração até a meia-noite.

Horários dos responsáveis pela Vigília e Adoração
21 horas – Equipe de Canto, Catequese Infantil e Juvenil (Crisma), Legião de Maria, EAC e Apostolado da Oração.
22 horas – Terço das Mulheres, Vicentinos, Renovação Carismática Católica, Pastoral do Batismo e Pastoral da Criança.
23 horas até meia-noite – Terço dos Homens e Ministros Extraordinários da Sagrada Comunhão.

Paróquia São Pedro – Semana Santa 2017

Dia 13 de abril – Quinta-feira Santa – Tríduo Pascal
09 horas – Missa do Crisma com bênção dos Santos Óleos na catedral do Divino Espírito Santo em Divinópolis. Todos os sacerdotes da diocese renovam as promessas do Ministério Sacerdotal.
19 horas – Terço dos Homens na matriz de São Pedro com a participação das famílias.
20 horas – Solene Celebração Eucarística da Ceia do Senhor na matriz de São Pedro. Instituição da Eucaristia e do Sacerdócio. Em seguida, transladação do Santíssimo Sacramento até o Salão Paroquial, onde ficará em vigília.

Escala dos momentos de Adoração ao Santíssimo Sacramento
21h30min às 22h30min – Legionários, Apostolado da Oração, Catequistas, Vicentinos e Terço dos Homens.
22h30min às 23h30min – Equipe de Liturgia, Renovação Carismática Católica, Ministros Extraordinários da Sagrada Comunhão Eucarística, Grupo de Jovens, Cursilho de Cristandade, jovens, pastorais e movimentos da comunidade.

Paróquia Santo Antônio – Semana Santa 2017

Dia 13 de abril – Quinta-feira Santa

Catedral do Divino Espírito Santo
9 horas – Santa Missa do Crisma na catedral do Divino Espírito Santo em Divinópolis.

Igreja de Santa Clara
19 horas – Celebração da Palavra na igreja de Santa Clara, seguida de transladação do Santíssimo Sacramento e vigília até a meia-noite.

Bairro São Paulo
19 horas – Celebração da Palavra na capela de São Paulo, seguida de transladação do Santíssimo Sacramento e vigília até a meia-noite.

Córrego do Barro
19 horas – Celebração da Palavra na capela de São Sebastião, seguida de transladação do Santíssimo Sacramento e vigília até as 22 horas.

Trindade
19h30min – Celebração da Palavra na capela de Nossa Senhora das Graças, seguida de transladação do Santíssimo Sacramento para a antiga capela e vigília até as 22 horas.

Ascensão
19h30min – Celebração da Palavra na capela de Santo Antônio, seguida de transladação do Santíssimo Sacramento para o salão vicentino e vigília até a meia-noite. Os primeiros momentos ficarão a cargo da Sociedade de São Vicente de Paulo, Catequese e Sagrada Face. Depois Apostolado da Oração e em seguida o Grupo de Oração São Miguel Arcanjo. Após, Via-Sacra relembrando a Paixão de Cristo pelas ruas de Ascensão.

Chácaras Barro Preto
19h30min – Celebração da Palavra na Fazendinha Maria Mãe dos Pobres, seguida de transladação do Santíssimo Sacramento com vigília até as 22 horas.

Bom Jesus do Pará
20 horas – Celebração da Palavra na capela de Nosso Senhor Bom Jesus, seguida de transladação do Santíssimo Sacramento para o salão vicentino e vigília até a meia-noite. O início ficará sob responsabilidade da Catequese, Sociedade de São Vicente de Paulo e as crianças. Depois Ministros da Eucaristia e Apostolado da Oração e por fim, Ministros da Palavra, Pastoral Litúrgica e Pastoral da Juventude.

Matriz de Santo Antônio
20h30min – Santa Missa, seguida de transladação de Santíssimo Sacramento e vigília até a meia-noite. A primeira parte será a cargo da Pastoral Familiar, que será sucedida pela Pastoral da Juventude.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!