Decretos mantém flexibilizações em Pará de Minas e eventos seguem proibidos, incluindo os carnavalescos

O prefeito Elias Diniz (PSD) e o procurador-geral do Município Hernando Fernandes da Silva assinaram nesta sexta-feira, 12 de fevereiro, dois decretos que tratam de medidas para evitar a propagação do novo coronavírus em Pará de Minas.

Pará de Minas, que foi enquadrada na onda amarela tanto pela macro como pela microrregião, chegou a 10.749 casos suspeitos e tem 2.050 confirmados de COVID-19. No município, 53 pessoas morreram em decorrência da doença, como publicado hoje pelo Portal GRNEWS.

O decreto tem objetivo de auxiliar os setores comerciais na retomada da economia mas também priorizando a saúde.

O procurador-geral do Município Hernando Fernandes da Silva detalha as medidas dos dois novos decretos. O primeiro deles, mantém todas as normas já especificadas no anterior, de número 11.439/2021. Bares, restaurantes, lanchonetes e lojas de conveniência devem fechar as portas às 23 horas e eventos estão proibidos nas zonas urbana e rural de Pará de Minas:


Hernando Fernandes da Silva

hernandofernandes114461

Outro decreto publicado nesta sexta-feira, 12 de fevereiro, é o 11.447, que estabelece diretrizes para a contenção de aglomeração de pessoas em espaços públicos no período do Carnaval.

Com o documento ficam proibidas entre os dias 12 e 18 de fevereiro a utilização de logradouros, praças e outros locais públicos para a prática de atividades carnavalescas coletivas ou individuais. Além disso, o estabelecimento que cooperar para o descumprimento das medidas terá seu alvará de localização e funcionamento suspensos.

O decreto também deixa claro que veículos ou instrumentos sonoros mecânicos ou eletrônicos que forem utilizados para estas atividades serão apreendidos e quem descumprir qualquer das medidas será responsabilizado administrativa, civil e penalmente:

Hernando Fernandes da Silva
hernandofernandes114462

Quem quiser denunciar algum evento com aglomeração de pessoas deve ligar no 190. Equipes da Polícia Militar estarão nas ruas para coibir qualquer tipo de festa.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!