CRLV 2020 passa a ser exigido nas fiscalizações e proprietário precisa imprimir documento

Desde 1º de fevereiro proprietários de veículos com final de placa de 1 a 5 devem portar o Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo (CRLV) referente a 2020. Já quem tem veículo com placa final entre 6 e 0 devem ter o documento em mãos a partir de 1º de março de 2021.

A apresentação do documento comprova a regularidade do veículo, que foi suspensa em julho de 2020 devido a pandemia do novo coronavírus. À época, bastava apresentar o documento de 2019, mas agora é preciso estar com o do ano passado para evitar multas e apreensão do veículo.

Outra novidade é que quem ainda não tem o documento de 2020 não precisa precisa esperar chegar pelos Correios ou ir à Delegacia buscar. O CRLV agora deve ser impresso pelo proprietário ou então deve ser acessado pelo aplicativo CRLV Digital, disponível para Android e iOS.

Ao Portal GRNEWS, o delegado regional Carlos Henrique Gomes Bueno destaca a exigência do CRLV e quem não conseguir imprimir ou ter o documento digital, pode procurar a delegacia para ser orientado:


Carlos Henrique Gomes Bueno

carloshgbcobrcrlv1

E não é só o CRLV que não chega mais na residência do proprietário do veículo. Quem tirar ou renovar a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) agora tem que ir ao Detran para pegar o documento, que não é mais enviado pelos Correios:

Carlos Henrique Gomes Bueno
carloshgbcobrcrlv2

No site do Detran, para acessar clique AQUI, é possível imprimir o CRLV e ter outras informações a respeito do veículo e também da Carteira Nacional de Habilitação.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!