Empréstimo de R$ 3 milhões para revitalizar a Presidente Vargas é questionado por vereador


A prefeitura enviou para a Câmara Municipal um projeto de lei pedindo autorização para contrair um empréstimo de R$3 milhões junto ao Bando de Desenvolvimento de Desenvolvimento de Minas Gerais (BDMG).

Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook Siga o Portal GRNEWS no twitter

Os recursos serão destinados a obra de revitalização de toda a Avenida Presidente Vargas. Trata-se de um dos principais corredores de acesso aos novos loteamentos de Pará de Minas.

Além disso, a via é utilizada por corredores e ciclistas. Mesmo não oferecendo a estrutura adequada, muitas pessoas fazem caminhada pelas calçadas e correm um grande risco diante de um tráfego pesado de veículos.

A avenida precisa de intervenções em alguns pontos para que sejam extintos os retornos. Também é necessária a construção de duas rotatórias para distribuir melhor o fluxo e forçar os condutores a reduzirem a velocidade.

Na reunião ordinária da Câmara Municipal o vereador Gladstone Correa Dias (PSDB) entrou com um requerimento pedindo informações sobre o projeto. Ele quer acompanhar todo o desfecho da obra:


Gladstone Correa Dias
presidentevargasgladstone1

O objetivo é saber todos os trâmites legais para o BDMG liberar os recursos financeiros e os detalhes relacionados ao projeto. Uma forma de fiscalizar as ações do Poder Executivo e prestar contas a população paraminense:

Gladstone Correa Dias
presidentevargasgladstone2

A reportagem do Portal GRNEWS conversou com o procurador-geral do Município, Júlio César Oliveira, sobre o questionamento feito pelo vereador. Ele informou que o projeto está pronto e aguarda apenas um posicionamento do BDMG.

Em publicação do Portal GRNEWS no dia 25 de dezembro de 2017, o vice-prefeito e secretário municipal de Obras e Infraestrutura, José Porfírio de Oliveira Filho, falou do projeto que prevê a construção de três rotatórias e informou que dentro da normalidade do processo burocrático o dinheiro seria liberado pelo BDMG ao longo deste mês de fevereiro de 2018.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!