Empréstimo de R$ 3 milhões para revitalizar a Presidente Vargas é questionado por vereador
A prefeitura enviou para a Câmara Municipal um projeto de lei pedindo autorização para contrair um empréstimo de R$3 milhões junto ao Bando de Desenvolvimento de Desenvolvimento de Minas Gerais (BDMG).
Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook Siga o Portal GRNEWS no twitter
Os recursos serão destinados a obra de revitalização de toda a Avenida Presidente Vargas. Trata-se de um dos principais corredores de acesso aos novos loteamentos de Pará de Minas.
Além disso, a via é utilizada por corredores e ciclistas. Mesmo não oferecendo a estrutura adequada, muitas pessoas fazem caminhada pelas calçadas e correm um grande risco diante de um tráfego pesado de veículos.
A avenida precisa de intervenções em alguns pontos para que sejam extintos os retornos. Também é necessária a construção de duas rotatórias para distribuir melhor o fluxo e forçar os condutores a reduzirem a velocidade.
Na reunião ordinária da Câmara Municipal o vereador Gladstone Correa Dias (PSDB) entrou com um requerimento pedindo informações sobre o projeto. Ele quer acompanhar todo o desfecho da obra:
Gladstone Correa Dias
O objetivo é saber todos os trâmites legais para o BDMG liberar os recursos financeiros e os detalhes relacionados ao projeto. Uma forma de fiscalizar as ações do Poder Executivo e prestar contas a população paraminense:
Gladstone Correa Dias
A reportagem do Portal GRNEWS conversou com o procurador-geral do Município, Júlio César Oliveira, sobre o questionamento feito pelo vereador. Ele informou que o projeto está pronto e aguarda apenas um posicionamento do BDMG.
Em publicação do Portal GRNEWS no dia 25 de dezembro de 2017, o vice-prefeito e secretário municipal de Obras e Infraestrutura, José Porfírio de Oliveira Filho, falou do projeto que prevê a construção de três rotatórias e informou que dentro da normalidade do processo burocrático o dinheiro seria liberado pelo BDMG ao longo deste mês de fevereiro de 2018.
Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.