CODEMA traça metas de trabalho para 2018 com foco no processo de licenciamento ambiental


O Conselho Municipal de Desenvolvimento do Meio Ambiente (CODEMA) atua há mais de duas décadas no município de Pará de Minas. O órgão é composto por 20 membros titulares e 20 suplentes.

Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook Siga o Portal GRNEWS no twitter

Os conselheiros se reúnem e discutem projetos voltados para a preservação do meio ambiente. Também são analisados pedidos de podas de árvores, construções em determinadas áreas, entre outros assuntos.

Uma questão muito fiscalizada pelos representantes no Ministério Público de Minas Gerais (MPMG) na Comarca de Pará de Minas se refere a regularização dos chacreamentos existentes na zona rural de Pará de Minas.

O cronograma das reuniões para 2018 ficou definido no primeiro encontro ordinário que aconteceu na quinta-feira, 8 de fevereiro. O plano de trabalho foi traçado para que as metas sejam atingidas.

De acordo com o presidente do CODEMA, Felipe Augusto Duarte Milton, com a retomada dos trabalhos, os novos atos administrativos serão colocados em prática:


Felipe Augusto Duarte Milton
codema2018felipeduarte1

As demandas dos conselheiros estão relacionadas ao uso da água, preservação de áreas, corte de árvores e análise de novos empreendimentos imobiliários. Outra novidade é o processo de licenciamento ambiental:

Felipe Augusto Duarte Milton
codema2018felipeduarte2

O CODEMA se reúne periodicamente na Casa dos Conselhos Municipais, localizada na rua Doutor Cândido, 26, Centro, em Pará de Minas. Os encontros são abertos ao público e qualquer cidadão interessado pode acompanhar aos trabalhos.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!