Eduardo Barbosa indica municípios mineiros para receberem novos ônibus para o transporte escolar


O deputado federal Eduardo Barbosa, através da emenda parlamentar da bancada de Minas Gerais na Câmara dos Deputados apresentada ao Orçamento Geral da União de 2016, indicou os municípios de Igaratinga, Florestal, Nova Era, Pompéu, São José da Varginha e Pará de Minas para receberem um ônibus adaptado, modelo ORE 2, com capacidade para 40 lugares, que vai beneficiar o transporte escolar dos alunos da zona rural da educação básica dessas cidades.

Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook Siga o Portal GRNEWS no twitter

A solenidade de entrega foi nessa sexta-feira (10), no Expominas, em Belo Horizonte, e todos os prefeitos dos municípios agraciados estiveram presentes no evento.


Os ônibus, no valor de R$ 239.000,00 cada, também poderão realizar transporte de alunos residentes na zona urbana da educação básica e estudantes da educação superior sem prejuízo das finalidades do apoio concedido pela União.

“O objetivo é melhorar o transporte escolar dos alunos, oferecendo melhores condições de mobilidade a esses estudantes, especialmente àqueles que moram na zona rural, inclusive os com deficiência”, afirmou Eduardo Barbosa.

De acordo com Eduardo Barbosa, com a renovação da frota, os novos ônibus também irão contribuir para garantir segurança e qualidade ao transporte dos estudantes e contribuir para a redução da evasão escolar, ampliando, por meio do transporte diário, o acesso e a permanência na escola dos estudantes.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!