Desemprego: rescisões de contratos de trabalho são homologadas toda semana na CDL de Pará de Minas


A Câmara dos Dirigentes Lojistas de Pará de Minas (CDL) disponibiliza as sextas-feiras um servidor público que realiza a homologação das rescisões dos contratos de trabalho para as categorias que não tem sindicado com representação no município.

Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook Siga o Portal GRNEWS no twitter

O serviço é de suma importância para os comerciantes que precisam dar celeridade aos processos de demissão e ao mesmo tempo evitar problemas futuros com ações na Vara da Justiça do Trabalho.

Os registros realizados pela entidade apontam o aumento do desemprego no município e a situação é preocupante. Trata-se de um reflexo da crise econômica que o Brasil vem enfrentando nos últimos anos.

Segundo os especialistas, a recessão foi provocada pela queda na produção de produtos e serviços. Essa situação foi desencadeada em parte pela grave crise política em Brasília e os desdobramentos da Operação Lava Jato.

Os investimentos no país caíram e a economia está limitada. O Governo Federal sinalizou algumas medidas para amenizar os efeitos da atual conjuntura delicada, mas grandes reformas estruturais precisam ser feitas.

De acordo com Nilton Ferreira de Oliveira, presidente da CDL, toda semana são homologadas rescisões de contratos de trabalho na sede da entidade. Uma realidade dura para muitos trabalhadores paraminenses:


Nilton Ferreira de Oliveira
desempregoniltonferreiradeoliveira1

Para ele a maior parcela de culpa pela atual situação ruim da economia é dos gestores públicos. As últimas notícias mostram que a grande preocupação dos políticos é com as eleições do ano que vem:

Nilton Ferreira de Oliveira
desempregoniltonferreiradeoliveira2

Segundo dados estatísticos, o número de desempregados em todo o país já superou 12 milhões de pessoas. Os economistas afirmam que o emprego só retornará após as reformas da previdência, tributária e trabalhista, as quais contribuirão para a retomada do crescimento.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!