Banca Examinadora do DETRAN aplicará exames de direção em locais alternados em Pará de Minas


A Banca Examinadora do Departamento Estadual de Trânsito (DETRAN-MG) vem aplicando exames práticos de direção na região da Vila Ferreira, em Pará de Minas, próximo a sede da 3ª Coordenadoria do Departamento de Edificações e Estradas de Rodagem de Minas Gerais (DEER/MG), órgão que recebeu nova nomenclatura na gestão do governador Fernando Pimentel.

Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook Siga o Portal GRNEWS no twitter

Os candidatos a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) são submetidos a testes através das manobras de controle de embreagem, baliza, marcha à ré, entre outras. Todo o procedimento é acompanhado por examinadores.

Também são verificados outros aspectos importantes da aprendizagem como respeito às regras de circulação, sinalização, atenção no trânsito e direção defensiva. Para serem aprovados os alunos das autoescolas recebem um treinamento detalhado.

Agora a 3ª Delegacia Regional da Polícia Civil de Pará de Minas decidiu utilizar outras duas novas áreas para a realização das provas práticas. Uma delas será próxima ao Parque do Bariri, no bairro São José e, outra no Residencial Dona Flor.

De acordo com Marcos Vinícius de Oliveira, proprietário da autoescola Nacional, os candidatos que iniciaram o processo de habilitação devem estar devidamente treinados para participar dos exames em qualquer local:


Marcos Vinícius de Oliveira
examemarcosviniciusdeoliveira1

Ele ressalta que durante as aulas de direção todos os alunos recebem as orientações necessárias para realizar manobras precisas e obedecer às normas de trânsito no dia da avaliação:

Marcos Vinícius de Oliveira
examemarcosviniciusdeoliveira2

O empresário informa que a expectativa dos examinadores é realizar a banca em muitos locais diferentes para que os futuros motoristas possam estar habilitados para dirigir em qualquer via:

Marcos Vinícius de Oliveira
examemarcosviniciusdeoliveira3

Antes de se submeter ao exame de direção, os candidatos a CNH passam por um exame psicotécnico, um treinamento sobre as leis de trânsito, uma prova escrita exigindo conhecimentos da legislação e as aulas de direção.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!