Elias Diniz quer antecipar investimentos da Vale para minimizar impactos da chuva em Pará de Minas

Conforme adiantado pelo Portal GRNEWS, o prefeito Elias Diniz (PSD) esteve nesta quarta-feira, 12 de janeiro, na Cidade Administrativa em Belo Horizonte para buscar recursos junto ao Governo de Minas Gerais. O intuito é minimizar os impactos das chuvas na cidade.

Várias obras emergenciais devem ser realizadas em várias partes da cidade e também na zona rural do município, como construção de pontes e novas estradas, refazer ruas onde a erosão e até crateras interditaram parte da via, e recapear várias e avenidas, afinal há buracos por toda parte.

Durante reunião com a equipe da Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão (SEPLAG), Elias Diniz solicitou antecipação dos investimentos que a Vale fará no município após acordo com o Governo de MG. Em 2021, os paraminenses participaram de uma consulta popular e definiram as principais obras que a mineradora fará na cidade em reparação aos prejuízos causados pelo rompimento da barragem de Brumadinho.

Todos as obras definidas foram pontuadas durante o encontro e Elias Diniz espera ter em breve uma resposta positiva da SEPLAG:

Ascom Prefeitura de Pará de Minas / Divulgação

Elias Diniz
eliasdvisica1

O acordo entre Vale e Governo de MG prevê o total de R$ 2,5 bilhões em reparação aos prejuízos. Desde aporte, Pará de Minas terá direito a mais de R$ 83 milhões.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!