Barragem da Usina do Carioca permanece estável e Elias Diniz busca recursos junto ao governo de MG

Membros da Defesa Civil, do Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais, polícias Civil e Militar, grupos voluntários e técnicos da Prefeitura de Pará de Minas seguem monitorando desde sábado (08) a barragem da Usina do Carioca, que está em alerta máximo devido à possibilidade de rompimento devido às fortes chuvas na região.

O prefeito Elias Diniz (PSD) esteve todos os dias na comunidade de Carioca para analisar junto aos técnicos a situação e tomar as medidas cabíveis neste tipo de situação. Inclusive Pará de Minas está em situação de emergência devido as chuvas. A prefeitura também tem avaliado as ações emergenciais nos distritos, comunidades rurais e na área urbana de Pará de Minas, mapeando o que é necessário realizar para minimizar os impactos.

Já nesta quarta-feira, 12 de janeiro, o prefeito seguiu para a Cidade Administrativa com intuito de solicitar ao Governo de Minas Gerais recursos para se recuperar dos danos provocados.

De Belo Horizonte ele enviou um vídeo à imprensa paraminense informando a atual situação da barragem:

Reprodução

Elias Diniz
eliasd1201221

Elias Diniz comemora que, mesmo com tantos problemas, nenhum paraminense se feriu. A expectativa é conseguir os recursos junto ao governo estadual para refazer a cidade:

Elias Diniz
eliasd1201222

Em nota publicada no fim da manhã desta quarta-feira, 12 de janeiro, a Santanense informou que não houve rompimento da barragem de concreto da Usina do Carioca. A declaração de Emergência se deve à ocorrência de cheia excepcional do Rio São João, elevando o nível de água vertido na barragem.

Ainda segundo a empresa, “o monitoramento constante do nível de água do reservatório que vem sendo realizado pela Santanense não identificou alterações significativas nas últimas 12 horas, de modo que a situação permanece estável e a barragem mantém sua estrutura preservada”.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!