Paraminenses cobram retomada de transmissão da programação da TV Globo Minas e prefeitura trabalha para atender


A implantação gradual do sistema de retransmissão de sinal digital dos canais de televisão vem sendo realizada em vários pontos do Brasil. Em algumas regiões o sinal analógico já foi cortado e em outras o processo ainda não foi concluído.

Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook Siga o Portal GRNEWS no twitter

O município de Pará de Minas conta 14 canais da TV aberta sendo retransmitidos a partir das torres instaladas no alto da Serra da Tabatinga, localizada na divisa dos bairros São José e Belvedere, a chamada Serra das Torres, onde também estão antenas de rádios e operadoras de telefonia móvel.

Mas este número de canais não está sendo suficiente para agradar ao público telespectador paraminense. Com a implantação do sinal digital em Belo Horizonte, a programação da TV Globo Minas deixou de ser transmitida em Pará de Minas.

Isso gerou muita insatisfação em boa parte dos telespectadores. Eles argumentam que a TV Integração, retransmissora da Rede Globo, tem uma programação muito centrada em Divinópolis e Araxá, enquanto a Globo Minas mostra a realidade em todo o estado de Minas Gerais, além de ter em sua grade de programação programas exclusivos que agradam aos paraminenses.

A reportagem do Portal GRNEWS já apurou junto a Prefeitura de Pará de Minas que a equipe já recebeu muitas reclamações nesse sentido e vem trabalhando para tentar restabelecer o sinal da TV Globo Minas e atender o pedido da população.

O processo está em andamento, mas depende também de questões burocráticas junto a Agência Nacional de Telecomunicações (ANATEL) para que o sinal seja retransmitido novamente.

Outra opção é retirar do ar algum canal, dos 14 disponíveis, e retomar a retransmissão da TV Globo Minas. O problema é que a administração municipal não sabe qual canal deve ser retirado do ar.

Atualmente os paraminense pode sintonizar pela TV aberta os seguintes canais: TV Assembleia (14); Record Minas (49); Record Minas Digital (49.1); Band Minas (24); TV Aparecida (28); TV Integração (Globo) (56); TV Integração Digital (Globo) (56.1); TV Alterosa (34); Rede TV (36); RCI Rede Mundial (39); Canção Nova (42); Rede Vida (44) e TVI (46).

Até pouco tempo os paraminenses também sintonizam a programação da TV Globo Minas no canal 18, mas foi desligado, o que gerou muita insatisfação entre os telespectadores.

A Prefeitura de Pará de Minas vem sendo questionada e reafirma que trabalha para restabelecer o sinal da TV Globo Minas e atender aos paraminenses. Destaca que a equipe responsável por este serviço está realizando estudos para viabilizar a reinserção do canal à grade da TV aberta. O resultado desse estudo deve sair nos próximos dias, mas não existe uma data estipulada para divulgação do parecer sobre o assunto.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!