Público expressivo procura o SINE no Dia D de Inclusão da Pessoa com Deficiência no mercado de trabalho

De acordo com a legislação vigente grande parte das empresas brasileiras precisam contratar colaboradores que se encaixam no perfil das pessoas com deficiência ou estão sendo reabilitados pelo Instituto Nacional do Seguro Social (INSS).

Esse processo de inclusão social é muito benéfico para as indústrias e trabalhadores. Muitas pessoas com deficiência possuem características que possibilitam a realização de determinadas tarefas com um melhor desempenho.

Desta forma esses funcionários conseguem o sustento do próprio trabalho, o que contribui para a autoestima. Porém, a crise econômica continua gerando muitas dificuldades para conseguir um registro na Carteira de Trabalho.

As agências do Sistema Nacional do Emprego (SINE) trabalham na intermediação dos processos seletivos para contratação de mão de obra. Elas divulgam as vagas disponíveis nas empresas e fazem o encaminhamento dos candidatos.

Nesta terça-feira, 11 de dezembro, o SINE de Pará de Minas realizou atendimentos de deficientes que estavam procurando uma vaga no mercado de trabalho. O resultado foi bastante satisfatório.

O jovem Gabriel dos Santos procurou o SINE para disputar uma vaga de emprego em uma empresa da cidade. Ele destaca a importância da iniciativa da agência em encaminhar as pessoas com deficiência que querem trabalhar:


Gabriel dos Santos
diaddfgabriel

José Alves da Silva Neto, gerente do SINE de Pará de Minas, fez uma avaliação positiva dos atendimentos realizados. Segundo ele, as empresas aderiram ao programa e o sistema disponibiliza 15 vagas para os deficientes:


José Alves da Silva Neto
diaddfjosealves1

O ingresso das pessoas com deficiência no mercado de trabalho é desafiador diante da atual crise econômica do país. Entretanto, todo o esforço feito tem obtido excelentes resultados para empregados e empregadores:

José Alves da Silva Neto
diaddfjosealves2

A agência do SINE de Pará de Minas funciona de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 11h30 e das 13h às 17h, na Rua Alferes Esteves, 95, Centro. O telefone para contato é o (37) 3231-7706.

Veja AQUI as vagas de emprego disponibilizadas pelo SINE de Pará de Minas e publicadas diariamente pelo Portal GRNEWS.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!