Projeto social promove evento para ensinar como ser microempreendedor individual

A Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social promoveu uma importante oficina nesta terça-feira, 11 de dezembro. O evento aconteceu no Programa Municipal de Atendimento Familiar (PROMAF) do bairro JK.


O evento foi fruto de uma parceria com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (SEBRAE). Durante a oficina foram apresentadas todas as informações sobre o programa do Micro Empreendedor Individual (MEI).


As participantes tiveram a oportunidade de aprender sobre o tema “Como ser MEI na Prática”. Foram abordados assuntos relativos a documentação, direitos e deveres legais, faturamento, gestão, impostos, entre outros.

De acordo com Gislayne Morais, assistente do SEBRAE, o objetivo é fornecer orientações aos autônomos interessados no processo de formalização. As explicações também valem para quem já aderiu ao MEI:


Gislayne Morais
meigislaynemorais

A comerciante Josiane Aparecida já trabalhou como empreendedora e agora espera firmar parcerias com empresas privadas e o poder público. Será uma grande oportunidade para expandir os negócios de forma legalizada:


Josiane Aparecida
meijosianeaparecida

Vilson Antônio dos Santos, secretário municipal de Assistência e Desenvolvimento Social, destaca a importância de descobrir os trabalhadores que estão na informalidade e dar o devido treinamento para que possam regularizar seus próprios negócios:


Vilson Antônio dos Santos
meivilsonsantos


O treinamento sobre o Microempreendedor Individual (MEI) realizado no PROMAF do Bairro JK finalizou o calendário de inclusão produtiva que foi promovido pela Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social durante o ano de 2018.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!