Programa de Proteção e Atendimento Integral à Família fecha o ano com palestras e prestação de serviços

A Prefeitura de Pará de Minas promoveu na manhã desta terça-feira, 11 de dezembro, o fechamento das atividades desenvolvidas em 2018 pela Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social.

O encontro foi mais uma ação do serviço de Proteção e Atendimento Integral à Família (PAIF) e do programa Criança Feliz. Uma forma de integrar a comunidade e fortalecer os vínculos familiares.

O PAIF realiza um trabalho social que visa fortalecer a função protetiva das famílias, prevenir a ruptura dos seus vínculos, defender direitos, além de contribuir para a melhoria da qualidade de vida dos participantes.

Já o Criança Feliz tem como meta promover o desenvolvimento integral de crianças entre 0 e 6 anos por meio de visitas domiciliares e orientação. Atualmente, são atendidas 60 famílias por meio do projeto.

As atividades foram desenvolvidas na sede do Clube Atlético Paraminense, no Bairro Padre Libério, com palestras e prestação de serviços como aferição de pressão arterial e glicose. No final as participantes participaram de uma confraternização.

De acordo com Wanessa Águeda de Oliveira, coordenadora do CRAS Walter Martins, o encontro marcou o encerramento das atividades promovidas durante o ano de 2018. Um dos assuntos abordados foi à autoestima das gestantes:


Wanessa Águeda de Oliveira
encontrowanessaagueda

A dona de casa Yara Lin Nascimento Oliveira Ribeiro explica que a gestação é um momento muito delicado e é preciso obter informações e trocar experiências. Ela está esperando o terceiro filho e vai cuidar muito bem dele:


Yara Lin Nascimento Oliveira Ribeiro
encontroyaralinnascimento

No próximo o trabalho assistencial junto as famílias continuará sendo executado pelas unidades do Centro de Referência de Assistência Social em diferentes regiões de Pará de Minas.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!