Paróquias de Pará de Minas celebram a festa de Nossa Senhora Aparecida

Os católicos celebram nesta terça-feira, 12 de outubro, Nossa Senhora da Conceição Aparecida, popularmente chamada de Nossa Senhora Aparecida. A data é feriado nacional dedicado a padroeira do Brasil.

Foi na segunda quinzena de outubro de 1717 que a imagem de Nossa Senhora Aparecida foi encontrada e conta a história que após acha-la, os pescadores apanharam tantos peixes que tiveram que voltar ao porto pois o peso poderia afundar as embarcações. Esta foi a primeira intercessão atribuída à santa.

Daí surgiu a devoção a Nossa Senhora Aparecida e muitos milagres foram atrelados a ela desde então. A maioria das cidades brasileiras possui uma igreja dedicada à santa e promovem uma festa em hora a ela. Em Pará de Minas são duas igrejas e várias celebrações acontecem desde semana passada. Porém, nesta terça-feira (12), a programação é especial.

Na igreja de Nossa Senhora Aparecida no bairro Santos Dumont, pertencente a Paróquia de Santo Antônio, nesta terça-feira, 12 de outubro, às 8 horas tem celebração presidida pelo padre Cláudio Gonçalves. Às 11 horas acontece o Terço das Famílias com os Filhos de Maria. Às 18 horas acontece a missa celebrada por padre Marcelo Francisco.

Na Matriz Nossa Senhora Auxiliadora, no bairro Dom Bosco, às 9h30 sai a carreata rumo à igreja Nossa Aparecida no Belvedere. Na chegada haverá benção dos veículos, missa e venda de almoço.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!