Campanha Liberdade em Fluxo quer arrecadar e distribuir absorventes higiênicos às mulheres carentes de Pará de Minas

Após o prefeito Elias Diniz (PSD) sancionar a Lei nº 6.577/2021 que trata da distribuição gratuita de absorventes higiênicos para mulheres em situação de vulnerabilidade social em Pará de Minas, a vereadora Irene Melo Franco (PSB), autora do projeto de lei, iniciou a busca de parceiros que poderiam ajudá-la a divulgar o novo benefício e também doar absorventes.

Na Prefeitura de Pará de Minas ela conseguiu apoio e criou a campanha Liberdade em Fluxo. Qualquer pessoa e as empresas paraminenses podem fazer doações que serão entregues nas Unidades Básicas de Saúde (UBS) onde as mulheres poderão pegar os absorventes, ter mais dignidade e melhores condições de saúde.

Nesta quarta-feira, 11 de agosto, foi lançada oficialmente a campanha que contará inclusive com uma live para divulgação do projeto, como contou ao Portal GRNEWS a vereadora Irene Melo Franco:


Irene Melo Franco

irenemfliberdade1

A vereadora destaca a importância da campanha onde muitas mulheres deixam de comprar os absorventes por falta de condições financeiras e isso influi diretamente na saúde delas:

Irene Melo Franco
irenemfliberdade2

A live será transmitida pela Prefeitura e contará com vários cantores de Pará de Minas, como destaca a secretária Municipal de Cultura e Comunicação Institucional Andréia Paulino:


Andréia Paulino

andreialiberdade1

Nilton Ferreira de Oliveira é o presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Pará de Minas. Para ajudar as mulheres, eles abraçaram a causa e já buscam parcerias para doações. Além disso, a sede da CDL é um dos pontos de arrecadação:


Nilton Ferreira de Oliveira

niltonfoliberdade1

A professora e influenciadora digital Cláudia Diogo também apoia a campanha ajudando a divulgar, para que mais pessoas doem e as mulheres conheçam o projeto:


Cláudia Diogo

claudialiberdade1

A live será transmitida no canal da Prefeitura de Pará de Minas na terça-feira, 17 de agosto, às 19h30. As doações podem ser feitas na CDL e também na Câmara de Vereadores de Pará de Minas.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!