Entrada estratégica no Campo do Paraense facilitará socorro rápido com utilização de helicópteros
Nesta quinta-feira (11) foi feita a entrega das chaves do novo acesso ao Estádio Ovídio de Abreu, Campo do Paraense Esporte Clube (PEC). A iniciativa visa dar celeridade ao resgate de pacientes que precisam de socorro rápido.
Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook Siga o Portal GRNEWS no twitter
O local será utilizado de forma estratégica por helicópteros que transportam principalmente as vítimas de acidentes de trânsito para o Hospital de Pronto Socorro João XXIII, em Belo Horizonte.
O clube instalou um novo portão e construiu uma rampa de acesso ao interior do gramado do campo. Também foram tiradas cópias das chaves do cadeado para as entidades que prestam assistência na área de saúde.
Roger Dupin Moreira, presidente do Paraense, explica que essa medida foi tomada porque as emergências não têm hora e nem dia para ocorrer. Com isso o acesso imediato ao campo será facilitado:
Roger Dupin Moreira
nvpnsroger dupinmoreira
César Augusto Mendonça, gerente da Unimed Centro-Oeste, enalteceu a nova opção de acesso que chegou em boa hora e facilitará o atendimento aos usuários da cooperativa médica, bem como os demais cidadãos paraminenses:
César Augusto Mendonça
nvpnscesaraugustomendonca
Tenente Renato Brauler Amaral de Deus, da 2ª Companhia do Corpo de Bombeiros de Pará de Minas, falou da existência de uma rota estratégica para o socorro rápido de vítimas através de helicópteros:
Tenente Renato Brauler Amaral de Deus
nvpnstenenterenatobrauler
Foram entregues chaves do novo acesso do campo do Paraense para os representantes do Corpo de Bombeiros, a Polícia Militar, o Pronto Atendimento Municipal, o grupo Anjos do Asfalto, a Unimed Centro-Oeste e Hospital Nossa Senhora da Conceição.
Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.