Católicos veneram relíquia de São Francisco de Assis na matriz que tem o nome do santo em Pará de Minas

reliquia_sao_francisco_de_assis110816a
A Ordem Franciscana Secular (OFS) realiza em todo o Brasil a peregrinação da relíquia e da imagem de São Francisco de Assis, em preparação para as comemorações do Jubileu dos 800 anos da OFS, que ocorrerá no ano de 2021.

Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook Siga o Portal GRNEWS no twitter

A relíquia contém um pequeno fragmento ósseo, ofertada pela Cúria Geral dos Frades Menores Conventuais de Assis, na Itália. Os artigos sacros emocionam a todos os fiéis devotos de São Francisco de Assis.

reliquia_sao_francisco_de_assis110816
A imagem e os restos mortais do santo chegaram a matriz de São Francisco na manhã desta quinta (11), vinda de Divinópolis e estão expostos para a veneração. Jocimar Lopes, formador da Fraternidade São José, falou da grata satisfação de apoiar a visita da relíquia:

jocimar_lopes110816
Jocimar Lopes
rsfjocimarlopes

Fernando Henrique de Almeida, membro da Pastoral Litúrgica da Paróquia de São Francisco, destacou a importância de aproveitar esse momento e meditar no exemplo deixado pelo santo que procurou imitar a Jesus Cristo:

fernando_henrique_de_almeida110816
Fernando Henrique de Almeida
rsffernandohenriquedealmeida

A aposentada Maria Augusta Diniz, devota de São Francisco de Assis, conta que ficou muito emocionada com a visita da relíquia e a imagem a Pará de Minas. Ela frisou a importância da fé para superar todos os obstáculos na vida:

maria_augusta_diniz110816
Maria Augusta Diniz
rsfmariaaugustadiniz

A relíquia ficará exposta na matriz de São Francisco nesta sexta-feira (11), das 7h às 13h. Depois seguirá para visitas em casas de pessoas enfermas e a Cidade Ozanan. Por último será celebrada uma missa na rua Carmo da Mata, na Vila Raquel, no segundo dia do Tríduo Festivo em honra a Santa Clara, cujo dia é comemorado nesta quinta 11 de agosto.

reliquia_sao_francisco_de_assis110816b
No sábado a exposição na matriz será das 7h às 9h. Em seguida os restos mortais de São Francisco de Assis continuarão a peregrinação e seguirão para a cidade de Bom Despacho.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!