Cultura assumirá gestão com novos projetos de eventos para movimentar o parque de exposições de Pará de Minas

O Parque de Exposições Francisco Olivé Diniz foi inaugurado em Pará de Minas na década de 1980, do século passado, na primeira gestão do então prefeito Antônio Júlio de Faria (MDB). De lá para cá já viveu momentos de glória com eventos agropecuários superlotados, mas na maioria do tempo ficou obsoleto.

Entre uma festa e outra do agronegócio em Pará de Minas, o parque de exposições foi utilizado para diversos eventos como corrida de kart, eventos automotivos e até para missas e terços marianos campais.

Porém, os furtos e depredações em suas dependências sempre foram motivo de preocupação dos gestores municipais. Na tentativa de ocupar o espaço, centralizar ações e principalmente reduzir o pagamento de aluguéis, no início dos anos 2000 a prefeitura de Pará de Minas decidiu levar para o parque exposições vários órgãos públicos, como IMA, Emater-MG e IEF.

Mais tarde foram deslocados para lá a Secretaria Municipal de Agronegócio, Desenvolvimento Rural e Meio Ambiente, Sistema de Inspeção Municipal (SIM) e o Centro de Equoterapia Fernando Melo Franco que presta relevantes serviços as pessoas com dificuldades motoras.

Recentemente, na gestão do prefeito Elias Diniz (PSD), o parque de exposições passou por diversas melhorias, como a construção de novos banheiros. Entretanto, esse investimento foi motivo de questionamentos devido ao fato de o espaço ser muito pouco utilizado.

Para complicar ainda mais a situação no fim de 2019, antes da pandemia de Covid-19, empresários que atuam no setor de eventos de grande porte como a Expô Pará e a Festa do Frango e do Suíno em seus tempos gloriosos, mas ultimamente nem tanto, passaram a repensar seus negócios. Estes promotores de eventos concluíram que este modelo não funcionava mais. Mas antes de uma decisão, veio a pandemia e mudou tudo.

E a partir de agora o Parque de Exposições Francisco Olivé Diniz ficará ainda mais vazio. Pois a Secretaria Municipal de Agronegócio, Desenvolvimento Rural e Meio Ambiente e também o Sistema de Inspeção Municipal (SIM) estão de mudança para novo endereço. O IMA decidiu permanecer por lá e a Emater-MG ainda não se manifestou.

Porém, uma boa notícia foi antecipada ao Portal GRNEWS pelo secretário municipal de Agronegócio, Desenvolvimento Rural e Meio Ambiente, José Hermano de Oliveira Franco, durante sua participação do Papo com Geraldo Rodrigues – PGR – programa exibido de segunda a sexta-feira, de 13 às 15 horas no canal grnewsnoticias no Youtube, pelo facebook.com/grnews e pelo aplicativo GRNEWS Play.

Ele afirmou que a Secretaria Municipal de Cultura e Comunicação Institucional vai assumir a gestão do parque de exposições. José Hermano foi mais além ao afirmar que a titular da pasta Andréia Paulino tem excelentes ideias de projetos para realização de eventos e movimentar aquele espaço público:


José Hermano de Oliveira Franco
zehermanoparque1

A secretária municipal de Cultura e Comunicação Institucional Andreia Paulino ainda não se manifestou sobre este desafio que assumirá em breve, mas de acordo com José Hermano de Oliveira Franco ela está muito entusiasmada e certamente realizará um grande trabalho para explorar da melhor forma possível o Parque de Exposições Francisco Olivé Diniz, localizado no bairro Papa João Paulo II, em Pará de Minas.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!