Catequistas da Diocese de Divinópolis se preparam para retorno das atividades em agosto

GRNEWS nas Redes Sociais Facebook Twitter YouTubeWhatsApp WhatsApp

Desde o início da pandemia do novo coronavírus, a Comissão Bíblico-Catequética da Diocese de Divinópolis suspendeu as atividades como forma de evitar aglomerações e cumprir as medidas de prevenção impostas pelas autoridades sanitárias.

Um ano depois da suspensão, o retorno da catequese pode ocorrer em agosto deste ano, conforme informado pela comissão, em preparação à primeira Comunhão Eucarística e o sacramento da Crisma.

Um protocolo foi criado para esta retomada segura. Farão a preparação para a primeira Comunhão as crianças que completaram nove anos em 2020 ou 2021 ou quem fizer a idade até o fim deste ano. Já a Crisma é para quem concluiu a 3ª Perseverança em 2019, quem completou 14 anos em 2020 ou fará esta idade ainda em 2021.

Cada paróquia tem autonomia para organizar o período e a forma de inscrição para o retorno. Caso o número de inscritos supere a capacidade de acolhida, tem prioridade aqueles que concluíram a iniciação ou pré-eucaristia, quem fez as três perseveranças, ou completou nove anos para a Comunhão ou 14 anos para a Crisma.

A catequese acontecerá entre os meses de agosto de 2021 e abril de 2022 no modelo híbrido, que compreende tanto o ensino presencial como virtual. As paroquias deverão observar a realidade de cada município em relação às restrições sanitárias.

Na modalidade híbrida, parte dos catequizando participam virtualmente enquanto o resto assiste de forma presencial. Na outra semana, há a inversão, para que todos possam acompanhar e tirar as dúvidas.

As outras etapas como infantil e perseverança continuam com as atividades suspensas.

Quem não conseguir vaga para iniciar o catecismo em agosto não precisa se preocupar. Segundo a Diocese, novas turmas serão aberta sem fevereiro de 2022.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!