UBS do Alto Santos Dumont terá investimento de quase R$ 220 mil para reformar telhado, trocar piso e nova pintura

O Portal GRNEWS adiantou no início do mês de maio que a Prefeitura de Pará de Minas vai reformar a Unidade Básica de Saúde (UBS) Jurandyr Vieira Leitão, localizada no Alto Santos Dumont. Localizada na Rua Vereador José de Almeida Mendonça, a UBS Jurandir Vieira Leitão começou a ser construída ainda na gestão do ex-prefeito José Porfírio de Oliveira Filho (PV) e foi concluída e inaugurada na administração do também ex-prefeito Antônio Júlio de Faria (MDB).

Pouco mais de cinco anos após a inauguração, a UBS será reformada. É que segundo a equipe técnica de engenheiros da prefeitura, o telhado vem apresentando infiltrações devido a falhas no direcionamento das saídas de águas pluviais. Estas calhas não suportam o volume de água o que provoca vazamentos nas paredes e laje.

O objetivo é que com a reforma o prédio não sofra mais danos nem cause riscos à saúde dos trabalhadores e usuários.

O projeto arquitetônico prevê reforma da cobertura com substituição de telhas danificadas por telhas metálicas, além de colocação de calhas. As infiltrações serão tratadas e tanto a parte externa como interna serão pintadas. O revestimento cerâmico será restaurado e o piso de toda a unidade será trocado.

Ao comentar sobre esta reforma, o prefeito Elias Diniz (PSD) salienta que o carro chefe desta administração é a saúde:


Elias Diniz
eliasdinizubssd1

O principal objetivo da reforma da UBS do Alto Santos Dumont é acabar com as infiltrações, mas conforme Elias Diniz algumas mudanças serão realizadas para adequar às normas do Ministério da Saúde:

Elias Diniz
eliasdinizubssd2

O prefeito lembra ainda do Ambulatório Médico de Especialidades (AME). No local que inicialmente deverá funcionar no prédio onde seria o extinto programa Viva a Viva, especialistas vão atender os pacientes paraminenses que não precisarão mais ir para outras cidades se consultar ou fazer exames. Este modelo é conhecido no estado como Centro de Especialidades Médicas (CEM) e funcionará no bairro Senador Valadares, região onde se concentra a maior parte dos equipamentos da saúde do município:

Elias Diniz
eliasdinizubssd3

A reforma da UBS do Alto Santos Dumont será realizada pela Solução Engenharia, Construções e Estruturas Metálicas Eireli com investimento de R$ 219.507,63.

Ainda segundo o edital a obra deverá ser concluída em cinco meses a partir da assinatura da ordem de serviço à empresa. Como as obras tiveram início, os pacientes da parte alta do bairro serão atendidos a partir de agora na UBS Dr. Olavo Villaça, localizada na Praça Alfredo Leite, na parte baixa do bairro Santos Dumont.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!