Pará de Minas investiga morte suspeita de COVID-19 ocorrida na UPA; outro óbito ocorreu no HNSC

A Secretaria Municipal de Saúde confirmou na tarde desta segunda-feira (11) que aumentou para nove o número de casos confirmados do novo coronavírus (COVID-19) em Pará de Minas. Outros cinco casos aguardam resultado do exame.

Ao todo o município já registrou 490 casos suspeitos desde o inicio da pandemia, e 412 pacientes estão recuperados. Nem todos foram testados para COVID-19. Após exames, 55 casos estão descartados.

Outros 78 casos estão em acompanhamento sendo que os pacientes estão isolamento e monitorados pela equipe de saúde.

Um óbito ocorrido no sábado (9), na Unidade de Pronto Atendimento (UPA), está sob investigação de suspeita de Covid-19, aguardando resultado de exame.

Outro óbito está em investigação em decorrência da doença. Trata-se de um homem de 55 anos, morador de Pequi, deu entrada no Hospital Nossa Senhora da Conceição (HNSC) em estado grave na quarta-feira (6) e faleceu nesta segunda (11).

Foi realizado o teste rápido onde dois anticorpos são testados, o IgG e o IgM. O primeiro deu negativo e o segundo positivo. Com o resultado inconclusivo, foi feito o teste Swab em um laboratório particular, que testou negativo. O material foi coletado e enviado para exames pela Fundação Ezequiel Dias (Funed).

Como o homem era morador de Pequi, o hospital referência é Sete Lagoas, porém, o HNSC não recusa atendimentos e acolheu o paciente. O resultado deve ser divulgado nos próximos dias, mas não é contabilizado pela Secretaria Municipal de Saúde de Pará de Minas, e sim pela de Pequi.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!