MG ultrapassa 100 mil casos de COVID-19; doença já matou 121 pessoas no Estado

Até o momento, Minas Gerais confirmou 3.320 casos do novo coronavírus. Os dados foram divulgados na manhã desta segunda-feira (11) pela Secretaria de Estado de Saúde (SES) que também confirmou 121 óbitos em decorrência da doença.

O Portal GRNEWS constatou no boletim que outros 132 óbitos permanecem em investigação pela Fundação Ezequiel Dias (Funed) e 518 foram descartados após testarem negativo para COVID-19.

No total o estado tem 100.487 casos suspeitos da doença, que são pacientes com quadro respiratório agudo, notificados pelo serviço de saúde com infecção humana pelo SARS-COV-2 nos municípios mineiros.

Os homens ultrapassam as mulheres novamente em relação ao número de casos confirmados da doença. Atualmente são 1.603 pacientes do sexo masculino e 78* do total tem entre 20 e 59 anos.

Já a maioria dos óbitos confirmados, 79%, tinha 60 anos ou mais. São 66 homens e 55 mulheres que morreram de COVID-19 em Minas Gerais.

Os novos óbitos confirmados não se concentram mais em Belo Horizonte, o que mostra que a doença tem se espalhado para cidades do interior, como Itapeva, Poços de Caldas, São João Nepomuceno, Manhuaçu, Itajubá, Marina e mais uma morte confirmada no Centro-Oeste mineiro. Um homem de 67 anos morreu no dia 2 de maio em Carmo do Cajuru. Ele apresentava outros fatores de risco, segundo  SES-MG.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!