Vacinação contra a gripe começa nesta segunda para crianças, gestantes e trabalhadores da saúde

Tem início nesta segunda-feira, 12 de abril, a campanha nacional de vacinação contra a gripe. Além de evitar complicações da gripe como pneumonia e outros problemas respiratórios agudos graves, a vacinação também visa evitar sobrecarregar ainda mais o sistema de saúde neste momento pandêmico.

O Ministério da Saúde estima vacinar 79,7 milhões de pessoas nas três etapas da campanha. A vacinação também ocorrerá aos sábados, no chamado Dia D, mas fica a critério do Município definir qual será a data. Em Pará de Minas ainda não está definido.

Ao Portal GRNEWS a coordenadora do setor de imunização da Secretaria Municipal de Saúde, Érica Regina da Silva, explica como será a campanha em Pará de Minas, com início nesta segunda-feira, 12 de abril:


Érica Regina da Silva

ericareginavacgrip20211

Foram considerados grupos prioritários pelo Ministério da Saúde, crianças de seis meses a menores de seis anos; gestantes; puérperas; povos indígenas; trabalhadores de saúde; pessoas com 60 anos ou mais; professores; portadores de doenças crônicas não transmissíveis; pessoas com deficiência permanente; forças de segurança, de salvamento e armadas; caminhoneiros; trabalhadores do transporte coletivo de passageiros; funcionários trabalhando em prisões e unidades de internação; adolescentes cumprindo medidas socioeducativas em unidades de internação; e a população privada de liberdade.

Em Pará de Minas, na segunda-feira, 12 de abril, começam a ser vacinadas as crianças, gestantes, puérperas e trabalhadores da saúde. Eles podem ir a qualquer uma das unidades básicas de saúde entre 7h30 e 15h30.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!