Vigilância em Saúde capacita agentes de combate a endemias aprovados no Processo Seletivo

No dia 1º de julho de 2018, centenas de pessoas fizeram as provas do Processo Seletivo Simplificado da Prefeitura de Pará de Minas. Entre os cargos disponíveis, o de agente de combate a endemias.

Os aprovados na prova teórica passaram em agosto por um teste de aptidão física para testar a resistência, já que eles andam boa parte do dia pelas ruas de Pará de Minas.

Aos poucos, a Prefeitura tem demitido funcionários contratados e convocado os aprovados no Concurso Público e Processo Seletivo Simplificado.

Os do setor da educação foram chamados no final do ano passado. Já os aprovados no Processo Seletivo, que envolve a saúde no município, foram convocados recentemente.

Eles apresentaram a documentação necessária para efetivação no setor público municipal e nesta semana participam de um curso onde aprendem as atribuições do trabalho.

Este é um dos pré-requisitos para que os oito agentes de combate a endemias assumam o cargo na administração municipal.

A convocação veio em bora hora já que Pará de Minas vive um surto de Dengue com mais de 400 casos notificados e 11 confirmados da doença. São estes novos agentes, junto aos antigos, que trabalharão no combate ao mosquito Aedes aegypti.

Nas palestras eles aprendem sobre técnicas, doenças e sobre o material de trabalho, como explica o agente de combate a endemias Rogério Francisco Marinho:

Rogério Francisco Marinho
rogeriocursoendemias1

No curso, Rogério Marinho mostra aos agentes a importância do trabalho diário de combate ao mosquito transmissor da Dengue, Febre Chikungunya e Zika vírus. Ele ressalta ainda como são imprescindíveis na conscientização dos paraminenses:

Rogério Francisco Marinho
rogeriocursoendemias2

O curso termina na sexta-feira, 12 de abril. Os novos agentes de combate a endemias da Vigilância em Saúde tomam posse nos próximos dias e iniciam os trabalhos.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!