Oficina do Patronato ensina como produzir ovos de Páscoa e beneficia 200 sócio-educandos


A sétima edição da oficina que ensina produzir ovos de Páscoa está sendo realizada desde o dia 3 de abril no Centro Juvenil Salesiano São Domingos Sávio, que funciona nas dependências do Instituto Coronel Benjamim Ferreira Guimarães, o Patronato, em Pará de Minas.

Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook Siga o Portal GRNEWS no twitter

Além de ensinar educandos e familiares a produzir os ovos de chocolate, a oficina também proporciona a oportunidade de economizar e quem apreende pode continuar produzindo posteriormente e gerando renda extra para a família.

De acordo com a gerente Sócio Educativo Ana Paula de Carvalho, o evento repete o sucesso das edições anteriores, pois os participantes aprendem toda técnica, desde o derretimento do chocolate até a embalagem do produto. Destaca que o material utilizado é doado por benfeitores da instituição:

Ana Paula de Carvalho
anapaulaovosdepascoa1


Acrescenta que no domingo posterior à Páscoa, o Patronato realiza uma celebração com os alunos e familiares. Após, confraternização com distribuição de todos os ovos produzidos na oficina. Ressalta que todos os ovos são do mesmo sabor e de tamanho único:

Ana Paula de Carvalho
anapaulaovosdepascoa2

No ano passado Fernanda Fagundes participou da oficina e aprendeu com uma prima a produzir ovos de Páscoa. Em 2017 ele voltou para ensinar como se faz e diz que o segredo para obter deliciosos ovos de chocolate é a paciência:

Fernanda Fagundes
fernandafagundesvospascoa1

Marilândia Auxiliadora Lopes Pereira participa pela primeira vez da oficina e está gostando da experiência. Adianta que os netos já estão esperando pelos ovos de Páscoa que ele produzirá:

Marilândia Auxiliadora Lopes Pereira
marilandialopesovospascoa1

Todos os ovos produzidos durante a oficina serão distribuídos entre os sócio-educandos do Centro Juvenil Salesiano São Domingos Sávio, durante a festa de Páscoa que será realizada no Patronato dia 23 de abril. Neste dia, além de ganharem o presente, eles também aprenderão qual é o verdadeiro significado da comemoração.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!