Liberação de dinheiro do FGTS lota a Caixa e casas lotéricas, atrasando quem quer pagar contas


Desde que o governo federal anunciou a liberação dos recursos das contas inativas do Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS), a Caixa Econômica Federal vem atendendo em horário especial.

Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook Siga o Portal GRNEWS no twitter

O objetivo é injetar recursos na economia e amenizar os efeitos da crise econômica enfrentada pelo país. Poderão sacar os valores os trabalhadores que foram demitidos por justa causa ou pediram demissão até o dia 31 de dezembro de 2015.

A consulta dos valores pode ser feita nas agências da Caixa Econômica ou através do site do banco. É preciso levar a Carteira de Trabalho constando o número do Programa de Integração Social (PIS).

O saque dos valores por parte dos trabalhadores pode ser feito nos caixas eletrônicos ou nas casas lotéricas. Clientes com conta poupança na Caixa Econômica Federal terão os recursos depositados automaticamente.


É preciso ficar atento a tabela de pagamentos. Nesta segunda remessa serão liberados os fundos dos trabalhadores nascidos nos meses de março, abril e maio. Em Pará de Minas o caos foi instalado nas loterias.

Uma multidão vem procurando as casas lotéricas para receber o FGTS enquanto outros querem pagar contas como água, energia elétrica e outros boletos bancários. Vale lembrar que o IPTU também começou a ser pago nesta terça-feira, 11 de Abril.

A reportagem do Portal GRNEWS conversou com algumas pessoas que aguardavam atendimento nas filas e o clima era de indignação. Geraldo Henrique conta que perdeu a metade do dia em filas de banco e casas lotéricas, gerando muitos transtornos:


Geraldo Henrique
filaloteriasgeraldohenrique

A dona de casa Maria Aparecida da Silva afirma que foi pagar contas e encontrou uma fila enorme para enfrentar. Ela reclama que o tempo gasto é grande e isso mostra o descaso com a população:


Maria Aparecida da Silva
filaloteriasmariaparecidadasilva

Raimundo Silvério Gomes também estava pagando faturas e disse que a população está perdida com o país desorganizado. Para ele o governo federal deveria estudar formas de liberar o FGTS sem causar tumultos:


Raimundo Silvério Gomes
filaloteriasraimundosilveriogomes

Vanessa Souza Barros enfrentou uma fila enorme e um sol forte para sacar o dinheiro. Ela disse o esforço era válido porque o dinheiro ajudaria no pagamento das contas básicas da família e veio em boa hora:


Vanessa Souza Barros
filaloteriasvanessasouzabarros

Vanildo Rodrigues Chaves foi em busca dos recursos que estavam retidos nas contas do FGTS. Apesar das dificuldades no atendimento, ele ressaltou que é preciso correr atrás para evitar que o dinheiro volte para o governo:


Vanildo Rodrigues Chaves
filaloteriasvanildorodrigueschaves

Uma opção que vem sendo utilizada pelos clientes de bancos é o pagamento de contas fixas através de débito automático. Outra ferramenta é o uso de aplicativos para quitar boletos através da leitura de código de barras.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!