Polícia Civil realizará mais um leilão de veículos apreendidos para limpar pátio em Pará de Minas

As equipes da Polícia Militar registram apreensões de veículos por alguma irregularidade com muita frequência. O passo seguinte é acionar o reboque e remover o veículo para um dos pátios do município credenciados junto ao Departamento Estadual de Trânsito de Minas Gerais (Detran-MG).

Mas com base no Artigo 328 do Código de Trânsito Brasileiro (CTB) se este veículo ficar retido no pátio para o qual foi removido por mais de 90 dias ele pode ser leiloado.

Esse procedimento vem sendo adotado pela Polícia Civil em Pará de Minas nos últimos. Os leilões realizados liberaram espaço nos pátios possibilitando novas apreensões, quando necessárias.

Atualmente centenas de carros e motos estão parados nos pátios credenciados em Pará de Minas e a intenção da Polícia Civil é realizar mais um leilão de veículos conservados e sucatas aproveitáveis para limpar esses pátios.

Foram selecionados para o próximo leilão mais de duzentos veículos que ocupam espaços em um dos pátios do município, como explica Carlos Henrique Gomes Bueno, delegado titular da Delegacia Regional de Polícia Civil em Pará de Minas:


Carlos Henrique Gomes Bueno
carloshenriqueleilao1

O leilão será realizado dia 19 de março no Ápice Convenções e Eventos, localizado na Avenida Vereador Ronaldo de Castro Alves, nº1001, bairro Providência, em Pará de Minas. A visitação aos veículos pode ser feita de 15 a 18 de março, de 9h às 17h no pátio do Socorro MR na Vila Sinhô.

Pode arrematar um veículo considerado conservado qualquer pessoa física maior de 18 anos ou emancipada ou pessoa jurídica.

Já os veículos considerados sucata aproveitável somente pessoas jurídicas que trabalham com desmontagem de veículo automotor e é credenciada ao Departamento de Trânsito de Minas Gerais (Detran-MG) podem participar.

O pagamento do objeto arrematado é feito em até três dias úteis através de Documento de Arrecadação Estadual (DAE) da Secretaria Estadual da Fazenda de Minas Gerais (SEF-MG). O edital do leilão pode ser acessado AQUI.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!