Viveiro do IEF em Pará de Minas também cultiva ervas medicinais

ervamedicinal_hortelan_ief
Em Pará de Minas o viveiro do Instituto Estadual de Florestas (IEF) trabalha cultiva há muitos anos às mudas de árvores nativas que geralmente são utilizadas em propriedades rurais da região.

Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook Siga o Portal GRNEWS no twitter

ervamedicinal_ief
O trabalho cuidadoso é realizado ao longo do ano e demanda muitos cuidados com o tipo de plantas e a época correta. O objetivo é disponibilizar mudas de boa qualidade e que possam ser plantadas com os devidos critérios.

Além das árvores de maior porte, o viveiro também possui mudas de plantas medicinais. São plantas tradicionalmente usadas pelas gerações anteriores na produção de chás.

ervamedicinal_funcho_ief
Erva cidreira, hortelã, marcela, entre outras qualidades de remédios naturais ainda são utilizados por parte da população. De acordo com Milton Santana, viveirista do IEF, é preciso tomar cuidado em relação a algumas ervas medicinais.

Ele ressalta a importância de consultar um homeopata para saber quais os benefícios que as plantas podem trazer. Para isso é preciso levar em consideração a quantidade a ser ingerida e se existe algum problema de saúde que impede o uso:
miltsant_medc

Milton Santana
miltsant_medc

O viveiro do IEF fica na Rua Dr. Higino, Centro, ao lado da Escola Municipal de Artes e Ofícios Raimundo Nogueira de Faria (Sica). No local podem existem sementes e mudas de árvores para serem plantadas em áreas rurais.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!