Rotary Club Pará de Minas entra na luta para combater o mosquito transmissor da Dengue

rotary_parademinas
De acordo com a Secretaria de Estado da Saúde, somente em janeiro deste ano foram registrados 46.589 casos prováveis de dengue (entre confirmados e suspeitos) em Minas Gerais.

Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook Siga o Portal GRNEWS no twitter

No mesmo período de 2013, ano da última epidemia da doença, haviam sido 35.565. As estatísticas mostram um quando preocupante e a necessidade de um combate mais efetivo por parte da população e das autoridades.

O município de Pará de Minas também vem sofrendo os efeitos da epidemia de dengue. Os pará-minenses estão em segundo lugar no número de casos da região Centro-Oeste de Minas, perdendo apenas para a cidade de Cláudio, que havia chegado a mais de mil registros.

Muitas instituições entraram na guerra contra o mosquito Aedes aegypti. O Rotary Club Internacional também está com uma campanha informativa a respeito da doença e para isso foi publicada uma revista com várias informações.

Jayson Peixoto Machado, presidente do Rotary Club Pará de Minas, informa que estão sendo programadas palestras que abordarão todas as questões envolvendo a Dengue, Febre Chikungunya e o Zika Vírus:
jayspxt_rty

Jayson Peixoto Machado
joyspxt_rotdg1

Jayson Peixoto Machado, que é clínico geral e médico especialista otorrinolaringologia, ressalta que os pacientes acometidos pela Dengue devem ingerir muita água e consumir frutas, verduras e legumes, além do repouso:

Jayson Peixoto Machado
joyspxt_rotdg2

Em caso de suspeita de Dengue os médicos recomendam apenas o uso do paracetamol para baixar a febre. Outros medicamentos só deverão ser tomados com prescrição médica, caso contrário à doença poderá se agravar.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!