Fiscais intensificarão combate ao comércio irregular de alimentos em Pará de Minas

restaurante_comida_selfservice1
A equipe do Departamento de Fiscalização da Prefeitura intensificará visitas aos estabelecimentos que comercializam alimentos, incluindo bares, lanchonetes e food trucks que passarão por um verdadeiro pente fino.

Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook Siga o Portal GRNEWS no twitter

O objetivo principal será combater o comércio ilegal de alimentos e promover a saúde pública. Pará de Minas recebe constantemente vendedores ambulantes de outras cidades que não são devidamente registrados.

Além de não recolher impostos e oferecer produtos de qualidade duvidosa, os infratores acabam sendo um incentivo para este tipo prática. Mas, os fiscais estarão atentos e visitando o comércio até mesmo no período noturno.

A informação é de Domício Antônio Torres, chefe do setor de fiscalização de posturas do município. Ele adianta que um dos alvos da fiscalização será a Praça Melo Viana, onde as diligências serão intensificadas:
domic_fisc

Domício Antônio Torres
domicr_dmrc1

Ele cita a importância dos comerciantes legalizarem o negócio e evitar transtornos futuros. A fiscalização contará com o apoio da Polícia Militar e todos os infratores terão mercadorias apreendidas e serão multados:

Domício Antônio Torres
domicr_dmrc2

Para conseguir o alvará para funcionamento ou venda de produtos como ambulante é preciso procurar o protocolo no segundo andar da Prefeitura de Pará de Minas e se informar sobre a relação de documentos necessários para entrar com o processo.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!