Pará de Minas pode ser incluída no projeto de construção do gasoduto que interligará a RMBH ao Triângulo Mineiro
Um gasoduto, construído pelo Governo de Minas, vai interligar Betim, Centro-Oeste e Triângulo Mineiro, com obras previstas para começar em breve. Com capacidade de transportar três milhões de metros cúbicos por dia de gás natural, potencializando assim a atração de novos empreendimentos para o Estado com a chegada do gás natural a regiões que ainda não são atendidas pela Companhia de Gás de Minas Gerais (GASMIG).
Recentemente o prefeito Elias Diniz (PSD) e os vereadores Nilton Reis Lopes (MDB), Marcílio Magela de Souza (MDB) e Dilhermando Rodrigues Filho (PSDB), além de representantes do Grupo Mais, o coronel Rui Gustavo e o empresário Carlos Barroca, participaram de reunião com o diretor comercial da GASMIG Henrique Pereira Dourado e o analista de relacionamento com clientes Valério Sales para tratar do assunto.
No projeto atual Pará de Minas não está contemplada na rede de distribuição, que atenderá parte da região metropolitana de Belo Horizonte. O gasoduto passará, inicialmente, pelas cidades de Itaúna e Divinópolis, seguindo até Araxá, Uberaba e chegando a Uberlândia. A expectativa é que o investimento do gasoduto entre Betim e Divinópolis chegue a R$ 300 milhões. No encontro foi proposta a passagem também por Pará de Minas.
Dados da GASMIG mostram que com R$ 50 é possível um veículo rodar 194 km usando o gás natural. Em contrapartida, utilizando gasolina o consumo cai para 92 quilômetros, e etanol reduz para 87 quilômetros.
Sem contar que utilizar o Gás Natural Veicular (GNV), além de econômico, traz menos poluição para o meio ambiente.
Ao Portal GRNEWS, o prefeito Elias Diniz destaca a importância da inclusão de Pará de Minas neste projeto e traz novidades:
Elias Diniz
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Segundo ele, tudo está acertado e em breve os kits para instalação nos veículos da prefeitura chegam e o projeto pode ter início:
Elias Diniz
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A GASMIG também ajuda o proprietário do veículo, que trabalho como motorista de aplicativo ou taxista, R$ 2 mil para que ele converta o carro para gás natural. Outro projeto ainda em implantação é dar o kit para o motorista que pega o equipamento e leva na fornecedora para instalação. A expectativa é comprar quatro mil kits para serem entregues.
O consumidor comum também tem incentivos, porém no valor de R$ 100.
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