Mais de 1.500 bebês nasceram em Pará de Minas em 2020; Heitor e Helena são os nomes mais registrados
Como o Portal GRNEWS adiantou, Miguel e Maria Eduarda foram os nomes masculino e feminino mais registrados nos cartórios do Brasil nos últimos dez anos. O levantamento foi feito pela Associação Nacional dos Registradores de Pessoas Naturais (Arpen-Brasil).
No ano passado, Miguel foi usado 27.371 vezes no país e Helena foi o nome mais registrado, em 22.166 meninas. Já em Minas Gerais os nomes compostos foram os mais usados em 2020, sendo João Miguel e Maria Cecília, seguidos por Enzo Gabriel e Maria Eduarda, João Lucas e Maria Alice em 3º lugar, João Pedro e Ana Júlia, depois vem Pedro Henrique e Maria Clara em 5º lugar. Davi e Maria Luiza estão em 6º lugar, seguidos por João Gabriel e Maria Júlia, Miguel e Ana Laura, Arthur e Ana Clara e Gabriel e Maria Vitória em 10º lugar.
O Portal GRNEWS apurou que em Pará de Minas, de acordo com o Cartório de Registo Civil das Pessoas Naturais, Heitor e Helena foram os nomes de 2020. Foram 1.503 bebês nascidos e registrados na cidade no ano passado.
Em segundo lugar estão Miguel e Maria Cecília, depois vem João Miguel e Alice, Arthur e Cecília, Theo e Beatriz, Gabriel e Laura. Em 7º lugar estão Bernardo e Ana Luiza, seguidos por Davi e Lara, Enzo Gabriel e Sophia e em 10ª colocação estão Gael e Júlia.
Em 60% dos casos, a escolha do nome do bebê foi mãe, sendo que em 23% os pais decidiram juntos e em 15% dos casos só o pai pôde escolher. Durante o registro, os pais relataram ainda que em 2% dos casos a decisão incluiu também avós, irmãos e representantes religiosos.
Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.