Municípios mobilizam moradores para definirem obras que serão executadas pela Vale após acordo

Até sexta-feira, 12 de novembro, moradores de Brumadinho e outras 25 cidades atingidas pelo rompimento da barragem do Córrego do Feijão em janeiro de 2019, podem ajudar a definir quais obras a Vale irá executar em cada município. A população de Pará de Minas também pode votar nas obras que considera prioritárias.

É que após um acordo com o Governo de Minas Gerais, Brumadinho receberá R$ 1,5 milhão em obras, e os outros 25 municípios terão R$ 2,5 milhões. Os projetos serão definidos após esta consulta popular, que prioriza as ações mais importantes segundo a população.

O objetivo da ação é reparar integralmente os danos causados pelo rompimento da barragem, que matou 272 pessoas e gerou muitos impactos sociais, ambientais e econômicos na bacia do Rio Paraopeba e em Minas Gerais.

Papagaios é um dos municípios atingidos e será contemplado com obras. O prefeito Mário Reis Filgueiras (PSDB) inclusive tem solicitado a população que priorize as obras mais importantes para o município neste momento:


Mário Reis Filgueiras

mariorfconspopul1

O prefeito disse ainda que não concordou com a forma como a consulta popular é realizada, pois nem todos tem acesso fácil e rápido à internet. Por isso, a Prefeitura de Papagaios instalou pontos de apoio para que todos possam participar da pesquisa:

Mário Reis Filgueiras
mariorfconspopul2

A votação acontecerá até 12 de novembro no aplicativo MG App, no Portal do Cidadão e nos pontos montados em cada cidade.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!