Eleições 2020: drones ajudarão a fiscalizar e combater possíveis crimes eleitorais em Pará de Minas

A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG), através da 4ª Delegacia Regional; a Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG) através da 19ª Companhia Independente; e o Ministério Público de Minas Gerais (MPMG) por meio da Promotoria de Justiça Eleitoral elaboraram um esquema especial de segurança para as eleições municipais do dia 15 de novembro.

A parceria visa fiscalizar e agir imediatamente nos casos de crimes eleitorais, caso eles ocorram na Comarca de Pará de Minas.

No caso da PCMG, a atuação ocorrerá em Pará de Minas, São Gonçalo do Pará e Papagaios. Já pela PMMG, nos municípios que compõem a 19ª Companhia, como Pará de Minas que é a sede, além de Papagaios, Maravilhas, Pequi, São José da Varginha, Igaratinga e Onça de Pitangui. Já o MPMG atua em toda a Comarca.

Equipes da Polícia Civil estarão uniformizadas, tanto nas delegacias, como também à paisana, para averiguar a situação de cada seção e se há alguma irregularidade, como contou ao Portal GRNEWS o delegado Carlos Henrique Gomes Bueno:


Carlos Henrique Gomes Bueno

carloshenriqueeleicoes15111

Uma das novidades das eleições 2020 é o uso de drones. Agentes de segurança pública passaram por treinamentos e utilizarão o equipamento nas seções eleitorais. Do alto será possível avaliar a votação ocorre tranquilamente, se não há boca de urna e se papeis, os chamados santinhos, são jogados ou entregues por candidatos.


Pará de Minas recebeu dois drones para auxiliar na fiscalização. Poucas cidades mineiras terão esta ajuda tecnológica e a expectativa é grande:


Carlos Henrique Gomes Bueno

carloshenriqueeleicoes15112

O promotor designado para o pleito eleitoral é Renato Vasconcelos que garantiu que a justiça tem trabalhado 24 horas para que tudo ocorra tranquilamente e todos as leis sejam cumpridas.


Renato Vasconcelos

renatovasconcelos15111

A PMMG também acionou militares de folga e férias para os trabalhos no próximo domingo, 15 de novembro. O objetivo é manter a segurança pública em um dia de demonstração da cidadania, como explica Bernardo Arthur Wenceslau Navarro:


Bernardo Arthur Wenceslau Navarro

bernardoarthur15111

A Polícia Militar também terá acesso às imagens já obtidas pelas câmeras do sistema de monitoramento Olho Vivo. Caso alguma esteja próxima a uma seção eleitoral, os militares poderão analisar se tudo transcorre normalmente.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!