Cidade Ozanam tem 13 idosos com COVID-19 e equipes continuam com testes para diagnosticar doença

O Portal GRNEWS antecipou no fim de julho que a Secretaria Municipal de Saúde monitorava de perto a situação de idosos moradores da Cidade Ozanam e que contraíram o novo coronavírus. Por causa da quantidade de testes positivos, foi criada uma ala especial na instituição, que separou os que contraíram a COVID-19 dos que estavam saudáveis.

Desde o início deste monitoramento, 13 idosos testaram positivo para a doença. Destes, 10 são acompanhados por uma equipe médica, mas estão nesta ala restrita da Cidade Ozanam, outros dois estão internados no Hospital Nossa Senhora da Conceição (HNSC) e um está hospitalizado em Divinópolis.

A enfermeira Ana Clara Teles Meytre da Secretaria Municipal de Saúde acompanha todo o processo desde o início e salienta como está a separação dos idosos com sintomas gripais, os que estão internados e os sadios:


Ana Clara Teles Meytre
anatelessitcidadozann1

A última testagem realizada nos idosos foi no dia 27 de julho e segundo a enfermeira, a cada pessoa com sintomas gripais um novo exame é realizado. Inclusive os funcionários também passam por testes:

Ana Clara Teles Meytre
anatelessitcidadozann2

Cada funcionário que retorna de férias ou afastamento é testado assim que chega na instituição. Além disso, se o idoso apresentar qualquer mudança respiratória, como tosse ou coriza, ele também passa por testes.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!