AME é inaugurado e centralizará serviços da Policlínica e CASMUC no Senador Valadares

GRNEWS nas Redes Sociais Facebook Twitter YouTubeWhatsApp WhatsApp

Os paraminenses que precisam de atendimentos e exames especializados, na maioria das vezes, precisa fazer longas viagens a Belo Horizonte, Divinópolis e Brumadinho. Especialmente as mamografias, eram feitas em outra cidade e muitas mulheres até mesmo desistiam do exame para evitar passar horas na estrada. Foi o que disse ao Portal GRNEWS o secretário Municipal de Saúde Wagner Magesty ao apresentar o relatório anual de metas e investimentos da saúde.


Para minimizar este problema foi inaugurado na manhã desta segunda-feira, 10 de agosto, o Ambulatório Médico de Especialidades (AME). Uma cerimônia marcou o início dos trabalhos no local que já está pronto para receber os pacientes.


Agora, todos os serviços especializados que funcionam na Policlínica Nossa Senhora da Piedade e no Centro de Atendimento à Saúde da Mulher e da Criança (CASMUC) passarão a ser oferecidos no AME.


Para o prefeito Elias Diniz (PSD), a expectativa é que 80% dos pacientes que antes precisavam viajar para ter atendimento possam ficar na cidade e receber o tratamento aqui:


Elias Diniz
eliasdinauguraame1


Ana Paula Lara que coordenava a Policlínica e Juliana Machado que cuidava do CASMUC administrarão o AME, que inicia os atendimentos nesta semana, pois tudo já está pronto para receber os pacientes.

A enfermeira Juliana Machado explica como será na prática o funcionamento do Ambulatório:


Juliana Machado
julmachainauguraame1


O Ambulatório Médico de Especialidades é anexo ao Hospital Municipal Dia Padre Libério, que funcionam na rua Doutor Aloisio Procópio Lobato Menezes, bairro Senador Valadares, em Pará de Minas.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
Don`t copy text!