300 professores aprimoram técnicas para aplicar junto aos alunos da rede municipal de Pará de Minas

oficina_professores100816d
Nesta quarta-feira (10) foram promovidas seis oficinas para os professores da rede municipal de ensino de Pará de Minas. Mais uma iniciativa tomada pela Secretaria Municipal de Educação.

Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook Siga o Portal GRNEWS no twitter

oficina_professores100816c
A capacitação aconteceu no campus da Faculdade de Pará de Minas (Fapam), no bairro São Geraldo. Foi uma oportunidade para que os educadores aprenderem novas técnicas e aprimorar a qualidade das aulas.

oficina_professores100816e
Foram realizadas as oficinas de Psicomotricidade, A Arte de Contar História, Música na Educação Infantil, O Professor-Ator, Confecção de Brinquedos com Material Reciclável e Brinquedos e Brincadeiras na Educação Infantil.

oficina_professores100816a
A professora Jéssica Aparecida de Araújo Menezes participou da oficina de confecção de brinquedos recicláveis. Ela trabalha com crianças de dois anos e destacou o valor da produção de aulas lúdicas para elas:

jessica_aparecida_de_araujo_menezes100816
Jéssica Aparecida de Araújo Menezes
ofcprfjessicaaparecidaaraujo

O educador Rony Morais ministrou a oficina Professor-Ator. Ele explicou que foi trabalhada a gestão de corpo, mente e voz, pois os professores utilizam esses recursos todos os dias no processo pedagógico:

ronny_morais100816
Rony Morais
ofcprfronymorais

Valéria de Assis Mendonça, secretária municipal de Educação, informou que o treinamento foi ministrado aos professores paraminenses que trabalham com os alunos de um a três anos nos Centros de Educação Infantil (CEMEI’s):

valeria_de_assis_mendonca100816
Valéria de Assis Mendonça
ofcprfvaleriaassismendonca

oficina_professores100816
Foram realizadas oficinas nos períodos de manhã e tarde desta quarta (10). Ao todo participaram 300 educadores e a expectativa é de que todo o aprendizado seja levado para dentro das salas visando a melhora no aprendizado.

oficina_professores100816b

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!