Tudo de novo: incêndio de grandes proporções atinge Serra das Torres, destrói vegetação e espanta animais. Veja

Chega o período seco e os ventos, a história se repete em Pará de Minas. Mais uma vez um grande incêndio destruiu a vegetação da Serra da Tabatinga e espantou animais que vivem ali, conforme constatado pela reportagem do Portal GRNEWS na tarde desa sexta-feira, 10 de julho. É nesta serra que estão instaladas as torres de transmissão dos sinais de televisão, celular, internet e rádio em Pará de Minas.

Desta vez o incêndio teve início ainda de manhã e por volta de 13 horas boa parte da vegetação estava queimada. O problema é que ali vivem animais de várias espécies e agora eles buscam um novo lar.

Assim que tiveram conhecimento do incêndio, voluntários da Brigada 1 de Pará de Minas foram para o local. Verônica Lara contou ao Portal GRNEWS como estava a situação quando o fogo estava ainda no início mas praticamente incontrolável. O sol quente e os ventos não ajudaram neste caso:

Verônica Lara
veronicalaraincst1


Após ser acionado, equipes do 1º Pelotão do Corpo de Bombeiros Militar de Pará de Minas foi para o local. A preocupação inicial era com as torres de transmissão e as casas localizadas no alto do bairro São José.

Os bombeiros usaram bomba costal, aparelho soprador que aumenta o oxigênio e diminuir as chamas, abafador e o caminhão com água. Sargento José Carlos pede ajuda da população para não atear fogo nas matas:

José Carlos
josecarlosbomb1


Destaca ainda os problemas causados com esses incêndios. Além da saúde prejudicada com a fumaça, pode ocorrer perdas materiais:

José Carlos
josecarlosbomb2


Causar incêndio expondo perigo à vida, integridade física ou patrimônio de outro é crime, previsto no artigo 250 do Código Penal, com pena de três a seis anos de reclusão e multa. Atear fogo em lavouras, pastagens, matas ou florestas tem esta pena dobrada. Se você vir alguém ateado fogo em qualquer lugar ligue imediatamente 190.




Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!