Paraminenses reclamam de ônibus lotados e mesmo assim secretário garante que fiscalizações ocorrem diariamente

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Há alguns dias o Portal GRNEWS vem recebendo dezenas de reclamações de usuários da Turi que não aguentam mais transitar pelos ônibus lotados. A indignação também é demonstrada nas redes sociais. Especialmente em meio à pandemia do novo coronavírus, onde a recomendação é manter o distanciamento social, o que se vê são pessoas bem próximas umas às outras e sem máscaras, item indispensável no embarque.

Desde março a Turi tem adotado várias medidas de prevenção ao novo coronavírus, higienizando os ônibus diariamente quando eles chegam na garagem da empresa.

A prefeitura também ajudou na conscientização. Servidores da Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento foram para os pontos de ônibus orientar os passageiros.

Devido a pandemia o número de linhas também foi reduzido o que ajudou os ônibus a ficarem ainda mais cheios nos horários de pico, como de manhã, antes de 8 horas e após as 18 horas.

Quanto a aglomeração dentro dos veículos, a fiscalização fica por conta da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano, que tem sob sua responsabilidade a Gerência de Trânsito e Transportes. O Portal GRNEWS procurou o secretário Dimitri Gonçalves de Morais para ouvi-lo sobre as queixas do paraminenses. Ele garante que as fiscalizações ocorrem quase que diariamente e a Turi, inclusive, já foi notificada:

Dimitri Gonçalves de Morais
dimitrimoraisfiscalizaturi1


A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano também tem recebido denúncias de usuários insatisfeitos com esta superlotação dos ônibus. As reclamações podem ser enviadas para a Gerência de Trânsito e Transportes no telefone (37) 3231-7848 de 8 às 11 horas e de 12 às 17 horas.

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