Em 42 dias casos confirmados de COVID-19 aumentaram 457,9% em Pará de Minas; suspeitos se aproximam de 1.000

Subiu para 87 o número de casos confirmados do novo coronavírus em Pará de Minas. O Portal GRNEWS teve acesso aos dados confirmando que foram sete novos casos somente nas últimas 24 horas, elevando também o número de notificações, que chegaram nesta sexta-feira, 10 de julho, a 962 casos suspeitos.

Os números são assustadores visto que há 42 dias, em 29 de maio, eram 19 casos confirmados, o que elevou os números em 457,9%. Quase que dobrou também o número de notificações, já que naquela data Pará de Minas tinha 557 casos suspeitos da doença e agora quase mil.

Dados atualizados da Secretaria Municipal de Saúde também mostram que o número de pacientes recuperados de sintomas gripais em Pará de Minas também aumentou, chegando a 822. Outros 140 estão em acompanhamento.

Já em relação aos confirmados, 76 já se recuperaram totalmente dos sintomas da COVID-19 e podem, enfim, voltar a rotina normal. Outros sete permanecem em isolamento domiciliar e quatro estão internados.

Em relação a estas hospitalizações, o Hospital Nossa Senhora da Conceição (HNSC) informou que 12 pacientes estão internados na unidade. São três pacientes de Pará de Minas que testaram positivo para o novo coronavírus. Outros sete, sendo quatro de Pará de Minas e três de outros municípios, ainda aguardam resultado de exames, três casos foram descartados mas os pacientes permanecem na unidade tratando o respectivo problema de saúde.

Um óbito permanece em investigação sendo que o resultado é esperado até o dia 13 de julho. O material coletado foi enviado para análise na Fundação Ezequiel Dias (Funed).

Até agora 868 paraminenses testados para COVID-19 tiveram resultado negativo.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!