Como manter a alimentação saudável durante os dias frios do inverno. Nutricionista dá dicas

GRNEWS nas Redes Sociais Facebook Twitter YouTubeWhatsApp WhatsApp


Com a chegada do inverno muitas pessoas acabam abusando de alimentos calóricos e doces. Nessa época o organismo gasta mais energia para se manter aquecido e por isso demanda mais nutrientes. Em vista disso, é importante cuidar ainda mais da alimentação nos meses frios do ano.

Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook Siga o Portal GRNEWS no twitter

Os alimentos como massas e pães devem ter seu consumo controlado. No inverno é comum que os problemas respiratórios e por isso é importante aumentar a ingestão de alimentos como alho, cebola e agrião é altamente recomendado, pois eles protegem o organismo contra infecções.

O agrião pode ser incluído no preparo de sopas, refogados e omeletes, enquanto o alho e a cebola podem ser usados como tempero. As sopas são as preferidas do inverno, mas a ideal é com legumes e folhas.

Agrião, espinafre e repolho são algumas folhas que podem ser usadas no preparo da refeição. Outra sugestão é usar legumes e verduras para preparar purês, refogados, tortas e suflês, que são nutritivos e pouco calóricos.

Além disso, os chás são ótimos calmantes naturais. Os alimentos usados para prepará-los devem ser in natura, como a casca de maçã ou de laranja, erva-doce, maracujá, entre outros.

Na avaliação da nutricionista Maísa Rodrigues é importante manter uma alimentação saudável e equilibrada, ingerindo quantidades adequadas de alimentos nutritivos e evitar os exageros:


Maísa Rodrigues
alimentacaoinvernomaisarodrigues1

Ela ressalta que outra preocupação tem que ser em relação à imunidade durante o período frio. Por isso é importante dar preferência aos alimentos que ajudam a fortalecer as defesas do organismo:

Maísa Rodrigues
alimentacaoinvernomaisarodrigues2

Ingerir líquidos é essencial não só no inverno, mas durante todo o ano. Por isso a recomendação é sempre beber no mínimo dois litros de água por dia. Também deve ser evitado o consumo exagerado bebidas alcoólicas.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!