Junho Violeta busca conscientizar sobre prevenção ao Ceratocone que pode ser causado pelo hábito de coçar os olhos

O Ceratocone é uma doença ocular que infelizmente atinge grande parte da população mundial. Não tem cura, mas tem tratamento. Quem a possui consegue ter uma vida normal, seguindo, claro, alguns cuidados e ficando sempre alerta.

O tecido da córnea se torna mais suscetível a danos, enfraquece e se projeta pra frente. Com isso a visão vai ficando distorcida e turva, com sensibilidade à luz e ao brilho. A doença é muitas vezes genética, e já foi analisado que em 27% dos casos diagnosticados, alguém da família já tem o Ceratocone.

Para alertar a população foi criada a campanha Junho Violeta, comemorado no mundo inteiro, como forma de conscientizar cada pessoa.


Um gesto simples, feito por muitos, pode provocar o Ceratocone ou piorar a situação de quem já possui a doença. O alerta foi feito pelo oftalmologista Leonardo Torquetti, que participou do Papo com Geraldo Rodrigues – PGR – programa exibido de segunda a sexta-feira, de 13 às 15 horas, no canal grnewsnoticias no Youtube.

E quem gosta muito de coçar os olhos pode usar um lubrificante ocular, que ajuda na maioria das vezes:

Leonardo Torquetti
leonardotorpgr090621


Leonardo Torquetti também ressaltou a importância do Junho Violeta, que vem para conscientizar a população sobre prevenção e diagnóstico precoce. Como a doença pode ocorrer especialmente nos adolescentes, é imprescindível estar atento a todos os sinais para iniciar o tratamento o quanto antes:

Leonardo Torquetti
leonardotorpgr090622

Para o oftalmologista, todos devem falar sobre o assunto para que cada vez mais pessoas conheçam a doença e saibam se prevenir:

Leonardo Torquetti
leonardotorpgr090623

O oftalmologista deu outras dicas importantes durante o PGR. Aproveite, tire suas dúvidas e se inscreva no canal do Portal GRNEWS.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!